Novo Fórum começa a funcionar em fevereiro

 

Não haverá expediente no Fórum de Bom Despacho/MG no período de 10 a 14 de fevereiro. Nesses dias o Poder Judiciário vai transferir processos, computadores, link de Internet, Centro de Processamento de Dados, equipamentos e mobiliários para o novo Fórum da cidade, construído na avenida Dr. Marco Túlio, no Gran Viver. A suspensão do atendimento foi oficializada através da portaria 503/2025, assinada pela magistrada Rafaella Rodrigues Moreira Lima, juíza da 2ª Vara e diretora do Fórum.

Na portaria, a juíza Rafaella suspendeu “os prazos dos autos físicos e eletrônicos, bem como o expediente para atendimento externo na comarca de Bom Despacho” de 10 a 14 de fevereiro. Com isso, todos “os prazos processuais que se iniciarem ou se findarem” no prazo indicado “ficarão prorrogados para o primeiro dia útil seguinte”.

Petições e documentos que tenham natureza urgente deverão ser encaminhados às duas Varas através dos e-mails plantao1varabomdespacho@yahoo.com e plantao2varabomdespacho@gmail.com. Todas as audiências e sessões de julgamento que estavam marcadas para 10 a 14 de fevereiro foram cancelas. “As partes, procuradores e demais interessados serão intimados das novas datas de redesignação das audiências canceladas”, dispõe a portaria 503/2025.

Novo Fórum

O novo Fórum foi construído numa área de 4.061 metros na avenida Dr. Marco Túlio, bairro Gran Viver. Ele tem 2 pavimentos e 2.150m2 de área construída, elevador, estacionamento, ar condicionado em todos os ambientes, sistema de controle e segurança na entrada, salão do júri e rede Wi-Fi. A obra – que começou em fevereiro de 2021 e esteve paralisada temporariamente – foi feita pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O terreno foi doado pelo município.

O prédio onde funciona hoje o Fórum não comporta a demanda das duas varas do Poder Judiciário existentes na cidade. Além disso, o imóvel não tem acessibilidade e nem espaço físico suficiente para todos os serviços. (Reportagem iBOM / Foto: iBOM).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *