Polícia pega 16 redes durante blitz no Rio São Francisco

 

Operação feita pela Polícia Militar do Meio Ambiente na região entre Dores do Indaiá e Bom Despacho visa coibir a pesca durante a Piracema

Uma equipe da Polícia Militar do Meio Ambiente (PMAmb) recolheu 16 redes armadas no Rio São Francisco, no trecho entre a ponte da BR 262 e a chamada Ponte Quebrada, divisa entre os municípios de Bom Despacho/MG e Dores do Indaiá.

O recolhimento do material aconteceu na manhã desta sexta-feira (22/11) durante a Operação Piracema, desenvolvida pela PMAmb no São Francisco e afluentes para coibir a pesca de espécies nativas na época de reprodução dos peixes. O iBOM apurou que a proibição da pesca vai de 1°/11/2024 a 28/2/2025 – período em que os cardumes nadam contra a correnteza para se reproduzir e desovar. No momento dos flagrantes não havia pescadores nos locais onde as redes foram encontradas.

Você já conhece o novo podcast da região? Clique AQUI.

Durante a operação os policiais militares abordaram seis pessoas e visitaram ranchos e fazendas da região para orientar moradores e visitantes sobre a proibição da pesca no chamado período de defeso. As redes encontradas foram apreendidas. (iBOM / Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *