Polícia encontra corpo no São Francisco durante fiscalização
Polícia Militar de Meio Ambiente fiscalizava pesca ilegal na região quando localizou o corpo boiando na margem do rio, entre Martinho Campos e Abaeté. Resgate foi feito pelos Bombeiros.
Na manhã desta terça-feira (5/11), a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMAmb) localizou o corpo de um homem boiando no Rio São Francisco, próximo à ponte da BR 352, entre Martinho Campos e Abaeté. O corpo apresentava marcas de tiros e se encontrava perto da margem do rio.
Os militares isolaram a área e acionaram o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e guarnição do policiamento ostensivo da PM. Depois que o corpo foi retirado da água pelos Bombeiros, os policiais confirmaram tratar-se de homicídio porque ele apresentava quatro perfurações de arma de fogo. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bom Despacho para ser identificado e submetido à perícia.
Até a publicação desta matéria, não havia informação sobre a identidade da vítima, sua idade e possíveis motivações para o crime.
O encontro do corpo ocorreu durante ações de fiscalização na chamada Operação Piracema, em que a Polícia Militar de Meio Ambiente está percorrendo rios da região para coibir a pesca ilegal nesta época do ano em que acontece a reprodução dos peixes. O homicídio será investigado pela Polícia Civil. (iBOM c/ informações da PMAmb / Foto ilustrativa de arquivo).