Vander André fala da emoção de lançar seu 1° livro infantil
Em entrevista ao podcast PODBOM, no YouTube, o escritor bom-despachense Vander André Araújo, 52 anos, colunista do Jornal de Negócios e do iBOM (www.ibom.com.br), falou do lançamento do seu quarto livro – o primeiro dedicado ao público infantil.
Em “Pinoquiabo” (Literíssima, Belo Horizonte, 2024), o autor traz reflexões sobre os mistérios da vida através de uma narrativa cheia de magia, filosofia e diversão. A história se passa na fazenda do vovô, que fica na região do cerrado mineiro, onde o pequeno Antônio vive experiências e aventuras guiadas pela sabedoria do avô. “Neste livro tem muito da minha história aqui em Bom Despacho”, conta Vander na entrevista. VEJA AQUI A ENTREVISTA.
A obra mistura questionamentos sobre fake news, lendas antigas, mitos fascinantes e tabus alimentares. O livro é todo ilustrado pelo artista plástico Carlos Caminha. “Pinoquiabo” teve seu primeiro lançamento dia 10 de outubro na 22ª Festa Literária Internacional da Paraty (FLIP), no Rio de Janeiro. Em Bom Despacho foi lançado no último sábado (19/10), em evento realizado no Café com Prosa.
Vander André Araújo é filósofo, advogado e escritor. Ele nasceu em Bom Despacho e morou na Fazenda da Prata até os 6 anos de idade. Estudou nas Escolas Martinho Fidelis e Miguel Gontijo. Entrou no Banco do Brasil aos 14 anos como menor aprendiz e trabalhou na instituição até se aposentar em 2020. De lá para cá já publicou “Roupa Suja de Inconfidente”, “Pode Durar o Tempo de uma Música” e “Sobre mim uma Sentença”.
Acesse a entrevista completa no canal PodBOM, no YouTube. Inscreva-se no canal para ser avisado de novos conteúdos. (Portal iBOM / Foto: PodBom Podcast).