Asilo São José pode fechar, diz a presidente Ivone Cardoso
Em entrevista ao podcast PODBOM, no YouTube, a presidente do Asilo São José, Ivone Cardoso, conta os problemas enfrentados pela instituição e fala do risco de fechamento do Asilo. O motivo é a falta de dinheiro para manter o atendimento dos internos.
Atualmente, 43 pessoas moram no Asilo, que possui 33 funcionários para cuidar dos assistidos. O serviço demanda atendimento 24 horas por dia.
Na entrevista, a presidente Ivone Cardoso, 77 anos, voluntária, conta que cada assistido custa em média R$ 4.500,00 por mês ao Asilo. Entretanto, a instituição recebe apenas 1 salário mínimo de cada um.
Balanço feito em setembro mostra que a dívida da instituição com fornecedores chega a quase R$ 75 mil e cresce diariamente. A maior parte do valor refere-se a gastos com alimentação, medicamentos e fraldas descartáveis. “Muitos fornecedores estão há 90 dias sem receber”, conta Ivone. A preocupação da presidente é que a qualquer momento os fornecedores deixem de vender para a instituição. “Se isso ocorrer teremos de fechar o Asilo, demitir os funcionários e colocar os velhinhos em asilos da região”, lamenta Ivone.
Acesse o canal PODBOM Podcast no YouTube CLICANDO AQUI. Acompanhe essa entrevista emocionante. Inscreva-se no canal e seja notificado toda vez que saírem novos conteúdos. (Portal iBOM / Foto: PodBom Podcast).