Falece aos 73 anos o empresário Ivan Araújo
Faleceu na madrugada desta terça-feira (8/10), aos 73 anos, em Belo Horizonte, o empresário Ivan de Oliveira Araújo. Ele estava internado há semanas na capital. Submetido a uma cirurgia urgente para retirada de um tumor na coluna, acabou não resistindo.
Natural de Luz/MG, Ivan Araújo fez sua vida em Bom Despacho. Foi proprietário do antigo Posto Rodão, na BR 262, e da extinta Brasmatec Materiais para Construção, na Praça da Matriz. Montou uma fábrica de calçados em Nova Serrana e uma fábrica de barcos em Bom Despacho. Era proprietário também de uma fazenda no município de Araújos, usada para lazer e plantio de árvores. Seu último negócio foi a lanchonete Na Praça Lanches, na Praça da Matriz de Bom Despacho.
Mesmo cuidando de vários empreendimentos em Bom Despacho, Ivan sempre tirava tempo para dedicar-se a causas voluntárias e ao cooperativismo na cidade. Presidiu o CDL Acibom de 1995 a 1997. Foi um dos fundadores do Sicoob Credesp, em 1997. Atualmente era vice-presidente de Assuntos Públicos Municipais do CDL Acibom. No governo de Geraldo Simão chegou a ocupar o cargo de secretário de Indústria e Comércio do município.
O editor do iBOM, Alexandre Borges, um de seus amigos mais próximos, afirma que “Ivan era idealista e empreendedor. Educado e atencioso, tratava as pessoas sempre com muita gentileza. Uma de suas maiores alegrias era receber amigos. Ivan dizia que mantinha a lanchonete na Praça da Matriz não como negócio, mas pela oportunidade de encontrar pessoas e conversar. Será sempre lembrado por sua alegria, gentileza e caráter empreendedor”.
Ivan de Oliveira Araújo era casado com Cleusa Araújo, natural de Arcos/MG, com quem teve quatro filhos: João Júlio, Pedro Henrique, Ana Carolina e Paulo Renato (in memoriam). Seu velório será amanhã, quarta-feira (9/10), de 8h às 15h, na capela do velório do Grupo Zelo (Avenida Martinho Campos, 490, Esplanada), em Bom Despacho. (Reportagem iBOM / Fotos: Arquivo Jornal de Negócios).