Operação da PC mira quadrilha que fazia sequestros e roubos

Policiais civis de Bom Despacho, Lagoa, Samonte e Formiga atuaram na operação Reação em Cadeia, que cumpriu mandados em Lagoa da Prata e outras cidades

Lagoa da Prata foi uma das quatro cidades onde a Polícia Civil (PC) e o Ministério Público realizaram nesta terça-feira (10/9) a chamada operação Reação em Cadeia para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. O alvo da operação são integrantes de uma organização criminosa envolvida com sequestros e roubos na cidade e outras partes de Minas. Além de Lagoa da Prata, a operação abrangeu também alvos nas cidades de Formiga, Belo Horizonte e Francisco Sá.

A investigação dos crimes começou em janeiro deste ano através da Delegacia de Lagoa da Prata. De acordo com a PC, os autores são responsáveis por ao menos três roubos mediante sequestro ocorridos naquela cidade dias 25/1, 22/2 e 13/3. Os crimes eram coordenados por detentos de um presídio no Norte de Minas e executados por pessoas residentes na cidade, que recebiam uma porcentagem dos valores obtidos. De acordo com a Polícia, um dos beneficiários do esquema é colombiano e estava morando em Formiga.

A Polícia Civil apurou que as vítimas eram atraídas ao local da emboscada, em Lagoa da Prata, interessados em negociar máquinas pesadas, aviões e carretas. Para isso, os presos se passavam por empresários. Quando chegavam no local onde o negócio seria fechado as vítimas eram dominadas e extorquidas.

Durante a ação policial, foram apreendidos celulares, carro, arma de fogo, munições, R$ 1.342 em dinheiro, porções de maconha, material de pesca e barracas (fruto de roubo) e um passaporte.

A operação Reação em Cadeia envolveu policiais civis de Bom Despacho, Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte, Formiga e Montes Claros. Ao todo, os agentes cumpriram quatro mandados de prisão contra investigados que já estavam no sistema prisional. Além disso apreenderam carro, celulares, arma de fogo, munições, um passaporte, dinheiro e drogas. (Texto iBOM c/ informações da Polícia Civil / Foto: Polícia Civil).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *