Blitzes pararam e multaram motos com irregularidades

 

Durante todo o dia de domingo (18/8) equipes das Polícias Militar, Rodoviária Federal e Militar Rodoviária abordaram motociclistas em Bom Despacho. As blitzes foram realizadas em frente ao Posto Primavera, no trevo da BR 262, na Estrada do Pica pau e próximo ao Ipê Campestre.

A PM informou que o objetivo das blitzes foi “coibir manobras perigosas, crimes de trânsito e encontros para rolezinhos”. Durante a operação, que aconteceu das 8 às 18 horas, os policiais fiscalizaram 55 motos e documentos dos condutores.

Ao todo foram aplicadas 18 multas por uso de descarga livre e condutor sem habilitação. Três motos foram rebocadas. Não houve prisões nem resistência.

Ouvida pelo iBOM, a comandante da 50ª Companhia da PM, capitã Lorena Azevedo, disse ao site que atualmente veículos são guinchados em poucos casos. “Entre eles estão licenciamento atrasado, falta de condutor habilitado para retirar o veículo parado na blitz ou quando o veículo tem alguma irregularidade que não pode ser resolvida no local”, explicou a comandante. No caso da operação de domingo, as motos foram guinchadas porque estavam sem o miolo da descarga e os proprietários não conseguiram recolocar o equipamento original para eliminar o ruído. (Reportagem iBOM / Fotos: Polícia Militar).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *