Polícia acha esconderijo com carreta roubada da Cooperbom

 

Carreta carregada de combustível foi roubada em maio de 2023 na BR 262, em Juatuba. Ela foi encontrada pela Polícia Civil guardada num esconderijo da quadrilha em Betim/MG.

A Polícia Civil estourou o esconderijo de uma quadrilha responsável por roubos de cargas de combustível na região metropolitana da capital. O esconderijo ficava num lote fechado por muros altos em Betim/MG. No local os policiais encontraram 4 veículos roubados. Entre eles estava o semirreboque da Cooperbom (Cooperativa Agropecuária de Bom Despacho), roubado há mais de um ano. A operação foi na quarta-feira (12/6). No momento em que a Polícia invadiu o esconderijo não havia ninguém no local.

O iBOM apurou que uma carreta roubada no dia anterior, e levada para o esconderijo, revelou a localização do local. A carreta tinha dois rastreadores. Os bandidos desativaram um deles mas não descobriram que havia o segundo. A Polícia foi acionada e, através do segundo rastreador, encontrou o esconderijo.

Carreta da Cooperbom com a marca da empresa roubada na BR 262

No semirreboque da cooperativa, apreendido dentro do esconderijo, era visível a marca do logotipo oval da Cooperbom, que foi removido pelos bandidos após o roubo. Já o cavalo mecânico que tracionava o reboque não foi encontrado no local.

Como a carreta era segurada, a Cooperbom foi indenizada pela seguradora – que é legalmente a proprietária do que foi recuperado.

O roubo

A carreta da Cooperbom foi abordada por bandidos armados na BR 262, em Juatuba, na manhã do dia 9 de maio do ano passado. Ela transportava 35 mil litros de combustível da Petrobras para Bom Despacho. O motorista, Maurício Alves Rodrigues, foi sequestrado e colocado no porta malas de um carro, enquanto um dos bandidos assumiu a direção da carreta e a levou. Outros motoristas que perceberam o roubo acionaram a Polícia e avisaram a Cooperbom. VEJA A NOTÍCIA DA ÉPOCA CLICANDO AQUI.

Em ações desse tipo, os ladrões sequestram o motorista para que ele não acione a Polícia enquanto a quadrilha esconde a carreta e faz o transbordo do combustível. No esconderijo estourado pela Polícia Civil havia estrutura e motobombas usadas para fazer o transbordo de combustíveis roubados das carretas.

Maurício Rodrigues – que trabalha na cooperativa há 38 anos e é muito conhecido na cidade – ficou mais de 7 horas em poder dos sequestradores. Conforme noticiou o iBOM na época, ele foi libertado perto do presídio de Betim, entrou em contato com a Cooperbom e pouco depois foi encontrado pela equipe da empresa que estava na região à sua procura. CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO DO ENCONTRO DE MAURÍCIO.

Depois do sequestro, Maurício – motorista mais antigo da Cooperbom -, parou de viajar e foi deslocado para outra função na empresa. Por sua vez, a Cooperativa terceirizou o serviço de transporte de combustíveis para seus postos.

Novo depoimento

Na quarta-feira (13/6), o motorista Maurício Rodrigues foi levado pela Cooperbom à Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Polícia Civil, em Belo Horizonte, para prestar novo depoimento sobre os fatos e ajudar a Polícia na investigação da quadrilha. (Reportagem iBOM / Fotos: Polícia Civil MG).

 

One thought on “Polícia acha esconderijo com carreta roubada da Cooperbom

  • 14 de junho de 2024 em 16:05
    Permalink

    Tadeu não mamãe.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *