Preso homem que ameaçava moradores na zona rural
Ele foi pego pela Patrulha Rural da PM numa estrada perto do povoado do Buriti Grande, zona rural de Bom Despacho/MG.
Um homem foi preso ontem (3/6) perto do povoado do Bom Retiro, zona rural de Bom Despacho/MG, após a Polícia Militar receber ligações de moradores do local informando que ele estava invadindo residências e ameaçando moradores desde a noite de domingo. A prisão foi realizada por uma equipe da Patrulha Rural, que fazia rastreamento na região após as denúncias. O suspeito foi avistado numa estrada. Ao ser abordado ele correu e embrenhou-se numa mata, mas foi perseguido e preso pelos sargentos Souza e Eduardo.
O iBOM apurou que o homem preso tem 39 anos, é natural da cidade de Araújos/MG e não possui residência fixa. Ele estava armado com uma faca grande e uma machadinha. Uma oficial da PM ouvida pelo iBOM contou ao site que o suspeito se escondia em fazendas e povoados pedindo ajuda. Quando não recebia o que queria ele ameaçava as pessoas. “Ele não chegou a atacar ninguém mas queria obrigar as pessoas a fazer suas vontades”, afirmou a oficial. O homem chegou a invadir casas com moradores dentro.
Numa das casas em que esteve, o suspeito exigia cachaça e o celular emprestado. O comportamento agressivo e ameaçador do homem, que ainda estava armado, assustou os moradores do Bom Retiro.
Ao ser abordado pelos militares o suspeito tentou fugir mas foi perseguido e entrou em luta corporal com os policiais até ser dominado e algemado. Depois de preso ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Bom Despacho junto com as armas brancas apreendidas. (Reportagem iBOM / Fotos postadas em rede social).