GPMor persegue e prende motoqueiro fazendo rolezinho
Apuração do iBOM indica que o acusado já estava sendo rastreado pela Polícia por fazer manobras perigosas pelas rua da cidade.
Um motoqueiro de 25 anos foi perseguido e preso pela Polícia Militar na região central de Bom Despacho/MG na noite de domingo, 31/3. A ocorrência teve início na Rua do Rosário, por volta de 19h40, quando militares do GPMor faziam motopatrulhamento e flagraram o rapaz praticando direção perigosa e rolezinho numa moto Honda CG 125 com a placa dobrada para dificultar sua identificação.
Um oficial da corporação ouvido pelo iBOM contou ao site que esse motoqueiro já estava sendo rastreado pela Polícia porque vinha fazendo manobras perigosas há vários dias na cidade. Ele passava inclusive na porta do Batalhão e próximo de blitzes policiais empinando e acelerando a moto e depois fugia.
Ao ser flagrado na Rua do Rosário fazendo manobras perigosas o rapaz foi perseguido por um militar do GPMor que estava numa motoviatura Honda XRE 300. De sirene ligada o policial emparelhou com o fugitivo e deu ordem de parada, mas o rapaz desobedeceu e permaneceu em fuga.
A perseguição continuou até a rua Clodoaldo de Oliveira. Nesse ponto o motoqueiro subiu no passeio e tentou fazer o retorno, mas acabou colidindo na moto do policial que o perseguia. Ambos caíram e o rapaz saiu correndo, mas foi alcançado na Rua do Rosário, dominado e preso. Nem o militar nem o fugitivo se feriram na colisão, que deixou apenas danos materiais em ambas as motocicletas.
O motoqueiro não tem habilitação. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil. Ao todo foram aplicadas 8 multas por conta de irregularidades e infrações de trânsito. A moto foi apreendida e guinchada para o pátio do Detran. (Reportagem iBOM / Foto meramente ilustrativa / Arquivo).