Curso grátis traz oportunidade de formação técnica em 2 anos

 

Participantes selecionados para o “Desenvolve Bom Despacho” receberão um notebook e terão acesso gratuito à Internet 4G. O curso é pago pela Prefeitura e terá duração de 1.200 horas, com aulas presenciais e à distância. Objetivo é formar desenvolvedores e profissionais de tecnologia.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do projeto Desenvolve Bom Despacho, curso profissionalizante gratuito oferecido pela Prefeitura de Bom Despacho através de parceria com UFMG e Sebrae. O curso terá duração de 2 anos e vai formar desenvolvedores de programação e profissionais em tecnologia, informação e comunicação. Os conteúdos são produzidos em parceria com a UFMG e com participação do Sebrae.

Os participantes selecionados para o programa receberão um notebook e terão acesso gratuito à Internet 4G. O curso terá duração de 1.200 horas, com aulas presenciais e à distância. O curso é inteiramente pago pela Prefeitura de Bom Despacho. O iBOM confirmou que haverá também ciclos de palestras, encontros presenciais e acompanhamento psicopedagógico. O aluno terá apoio de professores através de mentoria online 12h por dia.

“O curso de formação é para qualquer pessoa, entre 15 e 60 anos, residente e domiciliado em Bom Despacho, que deseja aprender sobre programação, tecnologia da informação (TI) e áreas correlatas”, informa a Prefeitura. O interessado não precisa ter conhecimento prévio e nem mesmo saber inglês, já que o curso dará suporte na língua estrangeira.

O Desenvolve Bom Despacho oferece 50 vagas totalmente gratuitas. Estudantes egressos ou matriculados nas escolas públicas do município têm prioridade. Também há vagas reservadas para pessoas com deficiência. “Mas qualquer bom-despachense, independente de idade ou escolaridade, poderá concorrer a uma vaga através de processo seletivo”, informou a Prefeitura ao iBOM.

Se você está interessado, CLIQUE AQUI e faça sua inscrição até 21 de fevereiro. As provas de seleção serão realizadas, com agendamento prévio, na sede da Prefeitura e nas Escolas Coronel Praxedes, Dona Duca e Flávio Cançado. (Reportagem iBOM / Imagem ilustrativa).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *