Polícia evita arrombamento e furto de loja agroveterinária
Câmeras de segurança flagraram ação dos suspeitos. PM foi acionada e compareceu no local. Bandidos estavam fazendo um buraco na parede da loja. Ao perceber a aproximação das viaturas eles fugiram por uma mata e escaparam. Polícia suspeita que bandidos tiveram apoio de veículo. Lojas agroveterinárias são alvos de quadrilhas devido ao valor dos produtos que vendem, que são levados e revendidos em outras regiões.
Golpistas e quadrilhas de estelionatários continuam visando lojas agroveterinárias na região. Esses estabelecimentos comercializam produtos de alto valor agregado, como sementes, insumos, fertilizantes e agrotóxicos que, depois de furtados, são levados para outras regiões e revendidos.
O alvo dessa vez foi a loja da Agrogalaxy, que fica na avenida Bandeirantes, na margem do acesso de Bom Despacho/MG à BR 262. Na noite de terça-feira (28/11), a empresa de monitoramento que faz vigilância eletrônica das 167 lojas da rede Agrogalaxy no país detectou uma situação suspeita na unidade de Bom Despacho: uma dupla com uma escada estava mexendo num poste de energia ao lado da sede da empresa, por volta das 21h40. A empresa de vigilância então ligou para a gerência da empresa, informou a situação e recomendou que o funcionário acionasse a Polícia. Foi o que ele fez.
Pouco depois equipes da PM foram para o endereço. Quando se aproximavam do local as viaturas foram vistas pelos bandidos, que abandonaram o local às pressas e se embrenharam numa grota que começa próximo da sede da Agrogalaxy e se estende por um longo trecho de mata e pasto nos limites da cidade. Os militares foram atrás, mas a escuridão e a chuva facilitaram a fuga dos bandidos.
Uma fonte da PM ouvida pelo portal iBOM afirmou que os dois suspeitos flagrados pelas câmeras de vigilância pretendiam desligar a energia no local para facilitar o arrombamento da loja. Antes da chegada da Polícia os golpistas chegaram a fazer um buraco na parede da loja. “O furto só não foi consumado porque a PM agiu rápido ao receber a denúncia. E certamente seria um furto milionário devido ao valor dos produtos comercializados no local”, disse a fonte ouvida pelo iBOM. Para esse policial, os dois autores deviam ter apoio de um veículo para buscar a carga que pretendiam furtar no local. Esse veículo pode ter sido usado na fuga dos bandidos após a chegada da Polícia.
Em março deste ano, uma quadrilha tentou dar o golpe numa das lojas agroveterinárias da Cooperbom, mas os envolvidos foram perseguidos e presos. Relembre o caso CLICANDO AQUI. (Reportagem portal iBOM / Imagens: Google Inc. e câmeras de vigilância da empresa)