Polícia está procurando jovem que incendiou casa da sogra

 

Justiça determinou a prisão preventiva do autor, que tem 19 anos e está foragido.

As Polícias Civil e Militar estão à procura do jovem H.G.C.G, de 19 anos, acusado de atear fogo na casa da mãe da sua namorada, no bairro Santa Marta, em Bom Despacho/MG. A ocorrência foi na noite de 18 de novembro. Os Bombeiros foram acionados e conseguiram apagar o incêndio antes que as chamas se espalhassem por toda a casa.

O acusado foi indiciado pela Polícia Civil por crime de incêndio, ameaça e perseguição (stalking). Atendendo a requerimento do delegado Rodrigo Noronha, responsável pelo caso, a Justiça determinou a prisão preventiva de H.G.C.G. enquanto a Polícia Civil faz a investigação.

Noronha afirmou para o portal iBOM que equipes policiais estão procurando o acusado. “Ele encontra-se foragido, mas prendê-lo é questão de horas ou dias”, disse o delegado.

Premeditação

Antes do incêndio o acusado chegou a fazer uma postagem em rede social dizendo à ex-namorada que tocaria fogo no imóvel da mãe dela. Segundo a família, ele não aceita o fim do relacionamento com a namorada de 22 anos, com quem tem um filho pequeno.

O fogo destruiu móveis na sala e nos quartos da residência, mas ninguém saiu ferido. De acordo com postagens em rede social feitas por pessoas da família, parte da casa, incluindo fiação elétrica e acabamentos em gesso terão de ser refeitos. Familiares organizaram uma vaquinha e uma rifa visando conseguir dinheiro para comprar o que foi consumido pelas chamas e reformar o imóvel.

O delegado Rodrigo Noronha, que conduz as investigações da Polícia Civil, disse ao portal iBOM que o acusado mantinha relacionamento estável com a vítima e ambos moravam juntos até dias antes da ocorrência. Segundo o delegado, há relatos de violência doméstica praticada pelo autor.

“Não é a primeira vez que ele age assim. O acusado tem registros criminais e histórico de violência doméstica. Há cerca de 6 meses ateou fogo no sofá de um imóvel cedido pelo pai da companheira dele. A Polícia Civil fez o inquérito e enviou o caso para a Justiça. Desta vez, após o fim do relacionamento, ele começou a ameaçar a ex-mulher e a sogra”, afirmou Noronha. (Portal iBOM / Foto: iBOM)

One thought on “Polícia está procurando jovem que incendiou casa da sogra

  • 28 de novembro de 2023 em 14:05
    Permalink

    Meu sonho era construir uma casa nova no sítio para minha sogra e um moleque desses querendo matar a própria sogra. Será que pensa que se matar ela a filha dela vai aceitar ele??

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *