Motorista da van que bateu na BR 262 estava embriagado
Van da Secretaria de Saúde de Luz/MG levava pacientes de hemodiálise para Bom Despacho. Motorista fez teste do bafômetro e foi preso pela PRF por embriaguez ao volante
O motorista da van da Secretaria da Saúde de Luz/MG que bateu na traseira de um caminhão na BR 262 estava embriagado. A embriaguez foi confirmada ao portal iBOM por uma fonte da Polícia Rodoviária Federal.
O acidente aconteceu na manhã de sábado (9/9), no km 483 da rodovia, perto do Via Lanches. A van levava três pacientes para fazer hemodiálise em Bom Despacho/MG. Segundo a PRF, o caminhão que seguia à frente diminuiu a velocidade por causa de um radar e a van bateu violentamente na sua traseira. A frente do veículo ficou destruída.
- Veja também: Van levando pacientes de hemodiálise bate na BR 262
As quatro pessoas que estavam na van, incluindo o motorista, tiveram ferimentos graves. Uma mulher de 51 anos ficou presa nas ferragens em estado grave e foi socorrida pelo helicóptero dos Bombeiros. Assista ao vídeo do resgate aéreo clicando AQUI.
Prisão do motorista
O motorista da van, de 29 anos, foi submetido ao teste do bafômetro no local. A fonte da PRF ouvida pelo iBOM informou que o resultado apontado foi “superior ao limite considerado crime pelo Código de Trânsito”. Por causa disso ele foi preso em flagrante. Como estava ferido, primeiro o motorista foi levado para o hospital de Nova Serrana. De lá, ele foi transferido para Pará de Minas para fazer um exame. Durante todo o atendimento hospitalar o motorista foi mantido sob escolta policial.
Carteira suspensa
Segundo o jornal Visão, de Luz, o motorista se chama Mateus Ramos Silva e o exame do bafômetro feito por ele acusou 0,93 mg/l de álcool – resultado mais de 20 vezes acima do limite previsto no CTB. Ainda segundo o jornal Visão, o motorista foi solto no domingo (10/7) após pagar fiança porque é réu primário, mas a Justiça suspendeu a sua Carteira de Habilitação pelo prazo de 6 meses. (Reportagem portal iBom / Foto: Corpo de Bombeiros)