Parque Mata do Batalhão: estatuto está quase pronto
TADEU ARAÚJO – Graças à liderança e as iniciativas do coronel José Luís Nunes, Bom Despacho caminha para ter instalado seu parque ecológico e de lazer e turismo para dias bem próximos. José Luís conta com o apoio do prefeito Bertolino na concretização de grandes realizações, como o cercamento da área tombada, com extensão de 28 hectares, em área nobre da cidade.
Com a participação do Rotary Clube Bom Despacho e de outras lideranças locais, o coronel José Luís está promovendo os toques finais no estatuto do Parque para que essa instituição caminhe a longos passos até o futuro grandioso que o espera, para o orgulho e bem-estar da cidade e de seu povo.
Obras em ritmo de espera
O prefeito Bertolino vem fazendo uma administração séria e progressista no município, nas áreas de urbanização, saúde, educação, cultura e esporte e outras. Sua atenção e medidas para a criação de nosso parque ecológico municipal junto a lideranças locais e o recapeamento do asfalto das vias públicas merecem nossos aplausos.
Grandes obras estão em ritmo de concretização ou espera como o anel rodoviário, o aproveitamento da antiga Escola Agrícola e do prédio Clube Bom Despacho. E também, a meu ver, a maior de todas elas: a adução de águas do São Francisco para o Rio Picão visando ampliar a produção agrícola, com geração de emprego, renda e impostos, implementando, no coração de Minas Gerais, um robusto celeiro de alimentos do Centro-Oeste do Estado.
Quem não perde esse projeto de vista é o empresário Jacques Gontijo Álvares, grande amigo do pai dessa ideia, o admirável político brasileiro e mineiro recentemente falecido, ex-ministro Alisson Paolinelli.
(Portal iBOM / Tadeu de Araújo Teixeira é professor, escritor e fundador da ABDL)