Polícia indicia técnico de handebol por injúria racial

 

Técnico da cidade de Pompéu/MG é acusado de insultar um adolescente de 15 anos com comentários racistas durante etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Delegada confirma que ele confessou ter enviado as mensagens

A Polícia Civil (PC) indiciou um técnico de handebol, de 31 anos, por injúria racial. O crime ocorreu no dia 15 de junho deste ano, durante competições do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) realizadas na cidade de Pompéu, a 80 km de Bom Despacho/MG.

Conforme apuração feita pela PC, a vítima, de 15 anos, teria questionado o placar divulgado no perfil do suspeito, bem como a participação de certos atletas da equipe, por meio de um aplicativo de mensagens. Em resposta, o técnico do time de handebol de Pompéu teria insultado o adolescente com comentários racistas e enviado prints de suas contas bancárias para demonstrar seu poderio econômico.

Durante as investigações, conduzidas pela delegada Letícia Müller (foto acima), a identidade do suspeito foi apurada. Segundo a delegada, o técnico confessou ter enviado as mensagens mas sem intenção de ofender o adolescente. Entretanto, diante das provas levantadas, o técnico foi indiciado por crime de injúria racial com base na Lei 7.716.

O inquérito, concluído esta semana, foi encaminhado ao Poder Judiciário. Se for condenado, o técnico pode pegar pena de até 5 anos de prisão. (Portal iBOM c/ informações da Agência Minas / Foto: Polícia Civil MG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *