Polícia Civil apresenta acusado de crimes de pedofilia

 

Pedreiro de 43 anos é acusado de abusar sexualmente de meninas e adolescentes há muitos anos. Seus alvos preferenciais eram meninas de 5 a 8 anos de idade. Oito vítimas já foram identificadas pela Polícia. Maioria dos casos ocorreu no distrito do Engenho, em Bom Despacho/MG. Polícia Civil procura mais vítimas em outras cidades da região onde acusado trabalhou nos últimos anos. Divulgação da foto do acusado visa encorajar outras vítimas a denunciar crimes cometidos por ele.

A Polícia Civil (PC) apresentou nesta quarta-feira (19/7), na Delegacia Regional de Bom Despacho/MG, um homem acusado de vários crimes de pedofilia na cidade e região. Eduardo Lopes de Carvalho (foto do alto), 43 anos, foi preso dia 6 de julho. Até o momento a Polícia Civil já identificou oito vítimas abusadas sexualmente por ele nos últimos 23 anos, a maioria dos casos no distrito do Engenho do Ribeiro.

Segundo informou a Polícia Civil, Eduardo, que é pedreiro, “aproveitava-se da pouca idade das vítimas e da relação de proximidade com elas, bem como de vínculos de parentesco”, para cometer os crimes de abuso e pedofilia. O delegado Rodrigo Noronha, que preside o inquérito, afirmou que os alvos preferenciais de Eduardo eram meninas de apenas 5 a 8 anos de idade. Duas vítimas adolescentes também já foram identificadas.

Vítimas identificadas

Quatro dessas vítimas, que hoje são maiores de idade, já foram ouvidas na Delegacia. Segundo o delegado regional Thales Cançado, todas elas, “à época crianças, hoje maiores, relataram fatos semelhantes”. Outras vítimas já identificadas, que ainda são menores de idade, serão ouvidas no Fórum.

Por determinação judicial, Eduardo Carvalho está preso preventivamente por tempo indeterminado.

PC procura mais vítimas

De acordo com a Polícia Civil, os crimes já descobertos aconteceram no Engenho do Ribeiro, em Bom Despacho, onde Eduardo morava. “O primeiro registro que temos no Engenho é de 2013, mas acreditamos que os casos são muito anteriores”, disse ao portal iBom o delegado Rodrigo Noronha.

A Polícia acredita que existam muitas outras vítimas fora de Bom Despacho. É que nos últimos anos Eduardo também morou e trabalhou como pedreiro em outras cidades da região, como Nova Serrana, Papagaios, Pará de Minas, Pitangui e Santo Antônio do Monte. Ele também já foi alvo de investigação pelo crime de pedofilia contra uma menina de 8 anos na cidade de Conceição do Pará, em 1997. Por isso, com autorização da Justiça, a Polícia Civil divulgou a imagem de Eduardo para encorajar outras possíveis vítimas a procurar a Delegacia e apresentar denúncia contra ele.

Em entrevista exclusiva ao portal iBOM, o delegado Rodrigo Noronha ressalta a importância e outras vítimas do acusado procurarem a Polícia e relatarem seus casos.

Denúncia motivou investigações

A investigação sobre o caso teve início no início deste ano, quando a Polícia Civil recebeu denúncia de abuso sexual contra uma criança no Engenho do Ribeiro. Na época, conforme apurou o portal iBom, uma aluna da Escola Maria Guerra contou à mãe de uma colega ter sido abusada por Eduardo. Essa mãe contou o ocorrido à professora, que levou o caso ao conhecimento da direção da Escola. A mãe da criança foi chamada na Escola Maria Guerra e orientada a procurar a Delegacia de Polícia em Bom Despacho para registrar a ocorrência, o que foi feito por ela. A partir daí a PC começou a investigar, identificou outras vítimas e pediu à Justiça a prisão preventiva de Eduardo para evitar sua fuga e o cometimento de novos crimes. O mandado judicial foi expedido no dia 5/7 e Eduardo foi preso no dia seguinte, quando compareceu à Delegacia para depor. (Reportagem Portal iBOM / Fotos Polícia Civil MG)

One thought on “Polícia Civil apresenta acusado de crimes de pedofilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *