Blitz da PM prende condutor por direção perigosa em BD

 

Blitzes da Polícia Militar em Bom Despacho e Moema neste final de semana terminaram com dois homens presos, 18 veículos guinchados, seis motocicletas retidas e 49 autuações. Um motorista embriagado foi preso após atropelar criança na faixa de pedestre, no centro de Bom Despacho.

As operações foram realizadas sexta (31/3), sábado (1°/4) e domingo (2/4). O objetivo das blitzes, segundo a PM informou ao Portal iBOM, é “retirar de circulação veículos e condutores em situação irregular, que coloquem em risco a vida e a integridade física de pessoas”, bem como “veículos que causam perturbação do sossego e riscos à segurança devido a descarga livre”.

Um dos condutores foi preso por prática de direção perigosa. Outro porque atropelou uma criança de 4 anos que atravessava na faixa de pedestre da rua Dr. José Gonçalves, esquina com rua Padre Vilaça, centro da cidade. Este motorista, de 24 anos, dirigia uma VW Saveiro e estava embriagado conforme a PM. Ele não respeitou a faixa de pedestres e atingiu a criança, que foi parar debaixo do carro. O motorista foi retido no local por populares até a chegada da PM. Ele não quis soprar o bafômetro mas foi preso porque apresentava sinais claros de embriaguez.

A criança foi socorrida pela PM e levada para o PA, onde ficou em observação. Ela não aparentava lesões.

Do total de 49 autuações feitas pela PM, 45 foram em Bom Despacho e quatro em Moema. Dos 18 veículos rebocados, 14 são de Bom Despacho e quatro de Moema, na maioria motocicletas. O homem preso por direção perigosa também é de Bom Despacho e estava numa motocicleta que foi apreendida.

A PM destacou para o Portal iBOM que “as operações são previstas e realizadas de maneira contínua visando manter a fluidez e segurança no trânsito em Bom Despacho e Moema” e também prevenir crimes. (Portal iBOM / Fotos: 7° Batalhão PMMG).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *