PM usa helicóptero na caça a autores de roubo em Moema
Bandidos de Contagem/MG invadiram casa de empresário em Moema e roubaram quase R$ 400 mil. PM foi acionada e iniciou perseguição. Flagrados numa estrada rural perto de Santo Antônio do Monte, bandidos abandonaram o veículo e entraram no mato. Um foi preso na hora. O dinheiro foi todo recuperado. Dezenas de militares foram empenhados nas buscas, inclusive com apoio de helicóptero da Polícia Militar.
A Polícia Militar está empenhada numa operação para capturar dois fugitivos que participaram de um roubo de quase 400 mil reais ontem, terça-feira (28), na cidade de Moema. Militares de Bom Despacho, Moema, Lagoa da Prata, Luz e Santo Antônio do Monte estão atuando na busca dos fugitivos. Até um helicóptero da Polícia Militar foi acionado para ajudar na captura dos bandidos.
A ocorrência teve início pouco depois das 15 horas de ontem, terça-feira (28), quando três homens armados invadiram a residência de um empresário em Moema, de onde roubaram R$ 397.947,16 em cédulas, moedas e cheques guardados no local. A vítima é proprietário da empresa laticínios Amanda, sediada na cidade. Durante o roubo, os bandidos agrediram pessoas que estavam na residência. Em seguida fugiram do local num Honda Civic preto.
Acionada, a PM montou uma operação de cerco e bloqueio nas estradas próximas. O objetivo era encontrar o Honda Civic e também um Jeep Renegade branco usado como apoio pelos bandidos. Durante as buscas, militares avistaram o Renegade numa estrada rural já perto de Santo Antônio do Monte e sairam no encalço do veículo. Essa estrada vicinal faz ligação entre as rodovias MG-170 e MG-164.
Durante a perseguição, os ocupantes do Renegade abandonaram o veículo e se embrenharam num matagal próximo. Os policiais foram atrás e prenderam um dos bandidos, de 36 anos de idade, que tentou se esconder numa gruta. Ele foi identificado e, conforme apurou o Portal iBOM, tem passagens por homicídio e roubo. Com o bandido foi apreendida uma pistola Taurus .380 com dois carregadores e 37 munições, além de um celular roubado na residência. Após ser pego ele confessou participação no roubo. Próximo do local os militares acharam o dinheiro roubado jogado no pasto. Parte dele estava numa sacola e outra parte embrulhada num lençol. Devido ao peso das cédulas e moedas, os bandidos abandonaram o dinheiro durante a fuga.
Enquanto isso, outra equipe policial encontrou o Honda Civic na lateral da MG-170. Segundo a PM, os bandidos abandonaram o veículo no local e fugiram no Renegade tentando despistar a Polícia. O Portal iBOM apurou que os assaltantes são de uma quadrilha de Contagem, mas a Polícia desconfia do envolvimento também de pessoas de Moema que sabiam haver dinheiro guardado na casa.
A PM continuou as buscas na região onde os fugitivos se embrenharam no mato, perto de Santo Antônio do Monte. Por volta da meia-noite foram presas outras duas pessoas que estavam num veículo na rodovia MG-170. Conforme fonte ouvida pelo Portal iBOM, essas pessoas supostamente vieram de Contagem para tentar resgatar os bandidos em fuga. As buscas continuaram por toda a madrugada e seguiram pela manhã desta quarta-feira com apoio do helicóptero da PM.
Credibom fez a contagem do dinheiro recuperado
Após recuperar o dinheiro roubado, a Polícia Militar entrou em contato com a gerência do Sicoob Credibom e pediu apoio para a contagem do montante, formado em grande parte por moedas e cédulas de 2 reais. Equipes da PM e da Polícia Civil, acompanhadas do empresário vítima do roubo, levaram o dinheiro à agência sede da Credibom por volta das 23 horas. Lá, três funcionários da Cooperativa de Crédito usaram máquinas de contagem de cédulas e moedas para apurar a quantia recuperada. Depois o dinheiro foi lacrado e levado para a Delegacia de Polícia, onde foi registrada a ocorrência. Em seguida todo o montante foi devolvido ao proprietário.
Até a publicação desta reportagem equipes da Polícia Militar continuavam na caçada aos fugitivos na região entre Santo Antônio do Monte e Lagoa da Prata (Reportagem: Portal iBOM / Fotos e vídeos: Polícia Militar).