Hospital Regional: Zema assina ordem para retomar obra

 

Sediado em Divinópolis, Hospital Regional vai atender casos de média e alta complexidade de 54 cidades da região, incluindo Bom Despacho

O governador Romeu Zema assinou nesta sexta-feira (10) a ordem de retomada das obras do Hospital Regional de Divinópolis. Antiga demanda da população do Centro-Oeste mineiro, incluindo Bom Despacho, a obra estava paralisada desde 2016. Agora, o Governo de Minas investe R$ 40 milhões para finalizar o hospital. O objetivo, explicou Zema, é melhorar o atendimento de saúde para mais de um milhão de pessoas de 54 cidades da região.

O Hospital Regional tem 16.761,80 metros quadrados de área construída e foi projetado para atender casos de média e alta complexidade de toda a região. Ele terá 209 leitos no total, sendo 134 leitos de internação – 8 dos quais de isolamento – 55 leitos de internação intensiva e outros 20 para observação no pronto atendimento. Além disso contará com 12 salas de cirurgias, dez consultórios para atendimento de urgência e emergência, laboratório e demais dependências.

Será um hospital geral com foco na assistência à saúde em regime de internação, incluindo a intensiva neonatal e adultos; imediato de assistência à saúde de alta complexidade; apoio ao diagnóstico e terapia por meio de patologia clínica, radiologia, hemodinâmica, tomografia, ultrassonografia, endoscopia e métodos gráficos; procedimentos cirúrgicos e partos cirúrgicos e naturais.

O secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, explicou que o Governo de Minas fará um edital de concessão do hospital e que ele será gerido por uma Organização Social (OS) sem fins lucrativos. Esta OS ficará responsável por prestar serviços ambulatoriais e hospitalares de assistência à saúde. (Portal iBOM com informações e foto da Agência Minas).

One thought on “Hospital Regional: Zema assina ordem para retomar obra

  • 13 de fevereiro de 2023 em 10:37
    Permalink

    Sinceramente fico triste lendo esta matéria, pois sabemos de nossa capacidade regional, somos referência em 21 municípios. Podemos ser maiores. Como sempre faço, vou dar uma sugestão a este veículo de comunicação. Façam uma matéria com o idealizador do Hospital do Câncer em Divinópolis (que por sinal é filho desta terra) e depois façam uma segunda matéria com os fundadores da Mart Minas, o verdadeiro motivo de sua vinda para Bom Despacho. E para uma realidade maior, faço uma pergunta: vocês sabiam que a Fiat, através de seus fornecedores, localizados em Sete Lagoas, tiveram interesse em uma mudança para Bom Despacho e porque não vieram? Peço desculpas por meu comentário, mas tenho uma visão maior sobre Bom Despacho. Nos contentamos com pouco. Vou só dar um exemplo. Foram desapropriados imóveis junto a Santa Casa para abertura de uma rua, porque não construir lá uma casa de apoio, em conjunto com as cidades que dependem de nosso sistema de saúde? Inclusive conversei, informalmente, com dois prefeitos da região e acharam a ideia louvável. Bom Despacho pode mais, o que nós falta é competência.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *