PM recupera animais furtados e prende um suspeito
Animais recuperados são avaliados em R$ 40 mil. Dono da fazenda onde os animais foram encontrados afirmou que vendedores são de Piumhi. Polícia está apurando o caso.
A Polícia Militar recuperou na tarde de ontem, quarta-feira (25/1), em Bom Despacho, uma parte dos 60 animais furtados de uma fazenda em Carmo da Mata/MG, dia 18 de janeiro. Dez dos animais furtados, avaliados em R$ 40 mil, estavam na fazenda Córrego da Areia, na área rural de mesmo nome em Bom Despacho.
O Portal iBOM apurou que esses 10 animais, com a marca “GR”, faziam parte de um lote de 22 animais comprados por um produtor de Bom Despacho. Segundo esse produtor disse à PM, ele não sabia tratar-se de gado furtado. Ele afirmou também que o pessoal veio da cidade de Piumhi, mas o Portal iBOM não conseguiu confirmar essa informação.
Rastreamento feito pela P2
O rastreamento dos animais trazidos a Bom Despacho foi feito pela P2 – o serviço de inteligência da Polícia Militar. Conforme apurou o Portal iBOM, levantamentos de campo sobre movimentação da carga furtada e possíveis envolvidos, realizados pelo serviço de inteligência, orientaram a ação policial realizada em Bom Despacho, que empenhou seis militares e três viaturas. VEJA MAIS FOTOS DA OPERAÇÃO CLICANDO AQUI.
Além de recuperar os animais furtados, a PM também prendeu um homem de 42 anos que estava com os animais. Conforme apurou o Portal iBOM, ele é natural do distrito de Ibitira, em Martinho Campos, e não tem passagens pela Polícia.
O homem preso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, que vai apurar o caso. Os animais foram deixados na propriedade pela Polícia para que sejam devolvidos ao dono, em Carmo da Mata. (Portal iBOM / Fotos: Ascom 7°BPM / Polícia Militar).