Polícia Civil investiga morte de preso na Delegacia de BD
A Polícia Civil está apurando a morte de um homem nas dependências da Delegacia de Bom Despacho, ocorrida dia 6 de janeiro. De acordo com a corporação, “o homem, de 26 anos, cometeu autoextermínio enquanto aguardava na cela provisória da Delegacia”.
O Portal iBOM apurou que ele havia sido preso pouco antes pela Polícia Militar, acusado de estuprar um sobrinho de 13 anos de idade. A PM foi chamada pela própria família após flagrar o ocorrido. Após ser preso em flagrante o homem foi levado para a Delegacia, onde ficou aguardando na cela provisória enquanto familiares prestavam depoimento sobre o ocorrido.
Enquanto estava sozinho na cela o homem tirou a própria vida. Em situações de autoextermínio, como indicam as circunstâncias do caso, o Portal iBOM não publica detalhes, imagens e nem a forma como ele foi consumado.
Ouvido pelo Portal iBOM, o delegado regional Thales Gontijo de Queiroz Cançado Júnior lamentou o ocorrido e informou ter tomado “providências imediatas para esclarecer os fatos”. A Perícia Criminal vistoriou a cela onde ocorreu o autoextermínio e o corpo do investigado foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para o exame de necropsia. “Por mais repugnante que seja a conduta do autor, preso por acusação de estupro conta vulnerável, sua morte é recebida como fator negativo para a investigação e para o ambiente familiar”, afirmou Thales Júnior.
O Delegado instaurou inquérito policial “para apurar todas as circunstâncias do ocorrido”. Segundo ele, o caso será encaminhado ao Poder Judiciário dentro de 30 dias. Da mesma forma, o auto de prisão em flagrante por crime de estupro foi encaminhado à Justiça e ao Ministério Público relatando as circunstâncias do que aconteceu.(Reportagem e foto Portal iBOM / Na foto, o delegado regional Thales Júnior).