Pedro Henrique, de BD, é campeão mundial de Jiu Jitsu
Aos 15 anos de idade, com 1,70m de altura e pesando 73 kg, o bom-despachense Pedro Henrique Rodrigues Xavier alcançou um feito no último domingo (26/11): faturou o título de campeão mundial de Jiu Jitsu na faixa amarela. O título foi conquistado em campeonato realizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. “Senti uma emoção muito forte” – disse Pedro ao Portal iBOM – “no momento em que ganhei o título disputando um grande campeonato como esse”.
Essa conquista no Mundial consolida uma trajetória vitoriosa de Pedro Henrique no Jiu Jitsu: este ano ele já havia faturado os títulos de campeão brasileiro e campeão pan-americano em sua categoria.

Pedro Henrique é filho do operador de máquinas José Marcos dos Santos Xavier e de Tessiane Paula Rodrigues Xavier, moradores do bairro Novo São Vicente 2. Cursa a 8ª série na Escola Coronel Robertinho e luta Jiu Jitsu desde os 10 anos de idade.
Atualmente, Pedro Henrique treina Jiu Jitsu na academia Black Lotus e ainda faz musculação. São em média 4 horas de treinamento por dia, durante 5 dias da semana. Seu objetivo, ao terminar o Ensino Médio, é cursar faculdade de Educação Física.
Sonho
Mas o maior sonho de Pedro, contou ao Portal iBOM, é “continuar se aperfeiçoando até conseguir chegar na UFC”, designação de Ultimate Fighting Championship, campeonato de artes marciais mistas (MMA em Inglês) tradicionalmente realizado nos Estados Unidos e que incorpora técnicas de vários esportes de combate numa luta de contato total.
A julgar pela trajetória de Pedro, e de sua determinação, realizar este sonho é só uma questão de tempo. (Portal iBOM / Fotos fornecidas pela família de Pedro Henrique).