Tiros e morte no bairro São José, em BD

 

Menor de 16 anos foi até estúdio de tatuagem para executar desafeto. Este, mesmo atingido no rosto, tomou a arma do agressor e o matou com um tiro na testa. Em seguida tentou fugir mas bateu o carro e foi pego pela PM na Rua do Rosário.

Um jovem de 16 anos morreu baleado com um tiro na testa na tarde desta quinta-feira (24) em Bom Despacho. A ocorrência foi na rua Cisalpino Marques Gontijo, bairro São José.

De acordo com informações da Polícia Militar, ele foi até um estúdio de tatuagem naquela rua com a intenção de matar outro menor de 17 anos que estava sendo atendido no local. O menor de 16 anos chegou de moto, acompanhado de um amigo na garupa e armado com um revólver calibre 38.

Quando entrou no estúdio, o jovem que ele pretendia matar reagiu e entrou em luta corporal com o menor. Mesmo tendo sido alvejado com um tiro no rosto, ele conseguiu tomar o revólver do agressor e saiu atrás dele. Ambos correram para a rua, onde o jovem de 17 anos disparou contra o menor. O tiro atravessou a viseira do capacete e o atingiu na testa, causando morte imediata.

O garupeiro que estava do lado de fora do estúdio, ao ver o amigo ser atingido e cair, abandonou a moto e saiu correndo do local. Uma fonte da PM disse ao Portal iBOM que ele já foi identificado e está sendo procurado.

Acidente na fuga

Após matar o menor que tinha ido ao estúdio para executá-lo, o jovem de 17 anos, ferido no rosto, entrou num Hyundai Creta e fugiu do local. Ao descer a Rua do Rosário, em direção ao centro da cidade, acabou batendo o veículo numa árvore do canteiro central da pista. Segundo a PM, o jovem perdeu o controle do Hyundai ao ver a viatura da corporação. Ele foi abordado pelos policiais e recebeu voz de prisão. A fonte ouvida pelo Portal iBOM disse também que o jovem estava muito pálido ao ser socorrido, o que indica ter perdido muito sangue por causa do tiro no rosto. Com ele os militares apreenderam o revólver .38 usado no crime. O Hyundai Creta também foi apreendido. A PM descobriu que era veículo roubado e clonado.

A moto usada na tentativa de homicídio, que era furtada, também foi apreendida.

O local onde estava o corpo do menor, na rua Cisalpino Marques Gontijo, foi isolado pela PM até a chegada da Perícia da Polícia Civil, que é responsável pela investigação da ocorrência. (Portal iBOM / Fotos: Ascom 7°BPM/PMMG e redes sociais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *