Polícia Civil reconstitui atentados em frente ao Presídio de BD
Dupla passou duas vezes de moto atirando. Acusados estão presos.
A Polícia Civil fez na tarde desta terça-feira (23) a reconstituição de dois atentados cometidos em frente ao Presídio de Bom Despacho, na avenida Dr. Roberto, por uma dupla que passou de motocicleta atirando duas vezes num único dia. Os dois jovens apontados como autores do crime estão presos.
Os atentados ocorreram às 12h22m e às 18h58m do dia 25 de junho. Nesse dia, a dupla passou na avenida fazendo disparos contra pessoas que se encontravam na porta do Presídio naquele momento. O delegado Rodrigo Noronha, responsável pelo caso, disse ao iBOM que a ação foi uma represália contra integrantes de grupos rivais. Os alvos eram presos do regime aberto que estavam em horário de entrada e saída do presídio.
CLIQUE AQUI para assistir aos vídeos exclusivos da reconstituição
“Os dois acusados dos atentados foram identificados pela Polícia Civil através de informantes, testemunhas e análise de imagens de vídeos em que os suspeitos aparecem”, afirmou ao iBOM o delegado Noronha. Ambos estão presos mas nenhum deles confessou o crime. Também se recusaram a participar da reconstituição feita pela Polícia Civil com apoio da Polícia Penal.
Durante a investigação os policiais descobriram que a dupla estava numa motocicleta que havia sido roubada em Nova Serrana. A mesma moto foi utilizada também em outros crimes na cidade e encontra-se apreendida. (iBOM / Fotos e vídeos: iBOM)