Thales Júnior é o novo delegado regional de BD

Em entrevista ao iBOM, novo delegado fala dos seus planos à frente da Regional

Tomou posse dia 7 de abril o novo delegado regional de Polícia Civil de Bom Despacho, Thales Gontijo de Queiroz Cançado Júnior, 38 anos. A solenidade foi realizada no auditório da CDL/Acibom, com presença de autoridades e lideranças da cidade e região. Thales Júnior é o 8° delegado a ocupar o cargo desde a criação da 2ª Delegacia Regional de Bom Despacho, em 1984.

Delegado de Polícia há 15 anos, ele é bom-despachense e trabalhou nas delegacias de Presidente Olegário, Patos de Minas e Araguari. Em 2016 foi transferido para Bom Despacho, onde respondia pelas delegacias de Crimes contra o Patrimônio, Trânsito e TCO.

O novo titular da Regional é filho do ex-delegado Thales Gontijo de Queiroz Cançado. Seu pai foi o primeiro delegado regional de Bom Despacho e ficou no cargo durante 15 anos até se aposentar.

Estrutura

A 2ª Delegacia Regional de Bom Despacho faz parte do 7° Departamento de Polícia Civil, sediado em Divinópolis, e responde por 19 cidades da região: Abaeté, Biquinhas, Bom Despacho, Cedro do Abaeté, Córrego Danta, Dores do Indaiá Estrela do Indaiá, Japaraíba, Lagoa da Prata, Luz, Martinho Campos, Moema, Morada Nova, Paineiras, Pedra do Indaiá, Pompéu, Quartel Geral, Santo Antônio do Monte e Serra da Saudade.

Nessas 19 cidades há um total de 11 delegados de Polícia Civil – número insuficiente para atender às necessidades da corporação, que há anos cobra do Estado mais recursos humanos e materiais. Bom Despacho, sede da regional, conta atualmente com 3 delegados em funções operacionais e mais o regional – que é responsável por funções administrativas envolvendo as 19 cidades da sua área.

Desafios

Em entrevista exclusiva ao Jornal de Negócios / iBOM, o novo delegado regional falou dos desafios e das ações que pretende implementar à frente da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Segundo Thales Júnior, os principais desafios do cargo são “evoluir na prestação do serviço de segurança pública, dar melhores condições de atendimento à população e diminuir a criminalidade violenta, trabalhando de forma integrada com a Polícia Militar”.

Outra preocupação do novo delegado regional é “atuar para a melhoria estrutural das unidades da Polícia Civil”. Para isso Thales pretende ampliar os convênios com municípios da Regional visando melhorar a infraestrutura das delegacias. Isso pode ser feito, segundo ele, através da cessão de servidores, fornecimento de equipamentos e prestação de serviços como emissão de Identidade, liberando os agentes da Polícia Civil para cuidarem de investigações e do combate ao crime. “Uma pequena parcela de contribuição dos municípios ajuda muito a melhorar e aprimorar os trabalhos de cidadania que a Polícia Civil desenvolve, como registro de veículos, banca examinadora de motoristas e emissão de identidade”, afirmou.

Thales ressaltou também a importância de aproximar mais a Polícia Civil da população. Para ele, “a participação e o apoio da comunidade através do fornecimento de informações contribui para os bons resultados do trabalho da Polícia Civil. Por isso, o cidadão pode e deve confiar na Polícia e, sempre que necessário, utilizar o telefone 181 ou procurar uma Delegacia para dar informações e fazer denúncias. Em todos os casos ele terá sua identidade preservada”, assegurou.

Foto acima: o delegado regional Thales Júnior (à direita) com seu pai, Thales Gontijo de Queiroz Cançado, que foi o primeiro titular da Regional de Bom Despacho, em 1984. (Foto: Ascom PMBD)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *