Márcio: mudança permitirá que Estado invista mais no Ensino Médio
Para o subsecretário municipal de Educação, Márcio Silva, “votar contra a municipalização é votar contra os estudantes e contra os professores”. Um exemplo disso é a Escola Dona Duca, no bairro São Vicente, que tem hoje 600 alunos do 1° a 5° ano. “A Dona Duca está saturada e precisa urgente ser ampliada. A aprovação do projeto de municipalização trará recursos imediatos para a Prefeitura ampliar a Escola e resolver o problema”.
Márcio lembrou que “até há alguns anos as Escolas Coronel Praxedes, João Dornas e Flávio Cançado faziam parte da rede estadual. Elas foram municipalizadas e hoje são escolas modelo. Todas foram reformadas, ampliadas e oferecem ensino em horário integral”.
Outro aspecto relevante, segundo o subsecretário, é que a absorção dos alunos dos Anos Iniciais pelo município também fará com que as escolas estaduais tenham mais disponibilidade e recursos para investir na ampliação e melhoria do Ensino Médio em Bom Despacho. “Desta forma, a população sai ganhando ainda mais porque educação é um processo integrado e contínuo desenvolvido em conjunto pelas redes municipal e estadual, cada uma dentro da sua competência”.
(Foto acima: o subsecretário Márcio Silva / Foto iBOM)
Leia também:
Câmara votará projeto que possibilita horário integral nas Escolas
Pingback: Câmara votará projeto que possibilita horário integral nas Escolas - iBom