BR 262 tem novos valores de pedágio

Entraram em vigor a partir de hoje, quinta-feira (3/2), as novas tarifas de pedágio na BR 262. O reajuste nos valores, de 6,33%, foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Segundo a agência, a correção corresponde à variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA.

A ANTT informou que o reajuste e a revisão das tarifas de pedágio estão previstos em lei e são aplicados no aniversário do início da cobrança de pedágio.

Em seu site, a Triunfo Concebra afirmou que “esse reajuste tarifário estava há sete meses em atraso, pois deveria ter sido publicado em junho de 2021”.

Veja abaixo os novos valores em cada praça de pedágio da BR 262. (iBOM / Foto: Arquivo)

 

One thought on “BR 262 tem novos valores de pedágio

  • 2 de abril de 2022 em 11:19
    Permalink

    https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2022/04/01/internas_economia,1357219/reajuste-tarifas-do-pedagio-vao-subir-124-em-media-nas-brs-262-e-153.shtml

    E não é que a Triunfo Concebra já quer mais reajuste, como divulga o jornal Estado de Minas em 02Abr2022?
    Assumiram a via há tempos, agilizaram a cobrança do pedágio e não fizeram o serviço, desrespeitando o povo do centro-oeste e do triângulo mineiro.
    A duplicação não avançou e já é projetada devolução da via em 2023 (parece que ficam até novembro).
    Parece que o único interesse era receber o pedágio por uns bons tempos e sair fora sem cumprir as etapas previstas no instrumento de concessão da via.
    Instalaram um imbróglio judicial alegando necessidade de financiamento (querem tudo com dinheiro público) e ficam com essa guerrinha de esperteza no trato das coisas.
    Não fizeram um metro da duplicação da via a partir de Nova Serrana; deram ampla divulgação ao início da atividade, fizeram publicidade e operação confete e elogios.
    Já receberam penalidades por descumprimento do que estava previsto no contrato e seguem zombando dos usuários da via e adiando entrega de resultados ao povo.
    Não fizeram nem farão o serviço esses fanfarrões; só querem grana. Vagabundagem no Brasil é praga difícil de resolver. O negócio é criar narrativas, fazer acusações, litigar na justiça e regar a cara com óleo de peroba.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *