Erosão impõe trânsito em Pare e Siga na BR 262
Trecho afetado fica entre Bom Despacho e Nova Serrana
Zona rural de BD tem ponte destruida e estrada interditada
Uma erosão crescente na beira da pista está comprometendo a segurança do trânsito no km 477 da BR 262, entre Bom Despacho e Nova Serrana. Por causa do risco, na tarde deste domingo a passagem de veículos no local passou a ser feita apenas numa pista em sistema de pare e siga.
Conforme o iBOM já havia informado no sábado (8), o problema foi causado por um córrego que transbordou ao lado da rodovia devido a entupimento do sistema de drenagem. Equipes da concessionária Triunfo Concebra desobstruiram a drenagem, mas a erosão continuou se aproximando da pista devido à chuva intensa.
A situação exige cautela dos motoristas para evitar acidentes, especialmente à noite. O ponto de erosão fica a cerca de 1 km do início da pista dupla no sentido Bom Despacho a Nova Serrana.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, na manhã desta segunda-feira (10) a concessionária vai iniciar as obras de recuperação do local.
BD: ponte destruída e estrada interditada
Também neste domingo, a ponte que liga a comunidade Várzea do Machado à BR 262 foi destruída pelas águas. O trecho foi interditado pela Prefeitura de Bom Despacho.
Já a estrada principal do Capivari dos Alves, na zona rural de Bom Despacho, está intransitável por causa de erosões e inundações da pista. De acordo com a Defesa Civil, os estragos impedem a passagem de pessoas e veículos.
A coordenadora da Defesa Civil, Andréia Araújo, alertou para que as pessoas não tentem atravessar essas áreas devido ao risco de acidentes e morte. “Nestes casos, o melhor é buscar rotas alternativas e informar a situação à Defesa Civil ou ao Corpo de Bombeiros”, afirmou.
O telefone da Defesa Civil é 99172-2112. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193 (iBOM) / Fotos: PRF.