Caminhão perde freio e invade residência
Um caminhão carregado invadiu uma casa na Avenida dos Pequis, bairro Ana Rosa, em Bom Despacho, na noite de terça-feira (30/11). Segundo moradores ouvidos pelo Jornal de Negócios, o caminhão subia a avenida levando carvão para a siderúrgica do bairro. No alto do morro o veículo não teve força para continuar devido ao peso da carga. O motorista ainda tentou engatar marcha reduzida mas não conseguiu e o caminhão voltou de ré, atravessou o canteiro central da avenida, destruiu uma lixeira e invadiu a residência.
O impacto derrubou o muro e a parede frontal da casa. Moradores estavam na sala e correram ao ouvir o barulho. A parede do quarto da frente desabou sobre uma cama vazia. Um vizinho disse em rede social que o choque provocou barulho semelhante a uma explosão.
Na hora do acidente havia crianças e idosos no imóvel, mas ninguém se feriu. Bombeiros, Polícia Militar e SAMU foram para o local atender à ocorrência. O SAMU socorreu um homem de 75 anos com dificuldade respiratória. Após o atendimento inicial ele não quis ser encaminhado ao Pronto Atendimento.
Com o choque parte da carga caiu e obstruiu completamente a entrada da casa, impedindo a saída das pessoas. O caminhão ficou apoiado na estrutura do imóvel, com risco de desabamento. Os Bombeiros retiraram os moradores utilizando escadas.
Dois guinchos e uma pá carregadeira removeram o caminhão. A Polícia Civil também esteve no local para fazer a perícia e investigar as causas do acidente.
Moradores afirmaram aos Bombeiros que o motorista do caminhão fugiu do local. Mas fonte ouvida pelo Jornal de Negócios disse que ele bateu a cabeça e se machucou no acidente. O motorista teria descido co caminhão e, após perguntar se não havia feridos na residência, teria ligado para um parente que o levou ao Pronto Socorro. Ainda segundo essa fonte, ele queixava dores fortes na cabeça e pescoço e estava com pressão arterial muito alterada. O motorista teria dito também que vai ressarcir os prejuízos causados pelo acidente. O iBom tentou contato com o motorista mas ele não atendeu a ligação. (iBom) / Vídeos: Rede social / Fotos: Rede social e Bombeiros.