Atrás de bandidos, PM encontra e socorre família em situação de miséria

> EQUIPES DA PM CERCARAM CASA NA ZONA RURAL DE MOEMA ATRÁS DE BANDIDOS. LÁ DENTRO ENCONTRARAM FAMÍLIA ASSUSTADA E COM DUAS CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE MISÉRIA. COMOVIDOS PELA SITUAÇÃO, MILITARES ARRECADARAM DOAÇÕES PARA AJUDAR A FAMÍLIA.

Na noite de quinta-feira (13/5), a Polícia Militar foi informada de que três suspeitos de crimes em Bom Despacho estariam escondidos numa chácara na zona rural de Moema.

Diante da informação, três viaturas da PM foram até o local, cercaram a casa e anunciaram a presença da Polícia. A casa estava às escuras e fechada.

Os militares chamaram, bateram na janela e chegaram até a ligar as sirenes das viaturas.

Depois de algum tempo uma mulher abriu a janela. Ela chorava e estava visivelmente apavorada.

Os militares conversaram e explicaram o motivo da sua presença no local. A mulher então abriu a porta e deixou os policiais entrarem na casa.

Lá dentro os militares se depararam com um cenário de pobreza absoluta. A mulher, com um bebê de 4 meses e uma menininha de 3 anos, contou que a família havia chegado há pouco tempo da Bahia em busca de trabalho. Disse que o marido conseguiu um emprego no lavador do Posto SBT, antigo Posto Natal, na BR 262, entre Moema e Luz, e que ela estava sozinha com as crianças naquele momento.

“Nos deparamos com uma situação de pobreza extrema na residência. As crianças estavam comendo farinha com água”, explicou ao iBOM um dos militares envolvidos na ocorrência. “Ficamos todos sentidos demais, muito sensibilizados de ver a situação da criancinha, um bebê de apenas quatro meses, e da menininha. Na casa havia apenas uma geladeira velha, um fogão e apenas uma cama para as quatro pessoas. Nada mais”.

Sensibilizados pelo que viram, os policiais decidiram comprar uma cesta básica e conseguir mais ajuda para a família. Na sexta-feira (14/5) eles juntaram 500 reais em doações e compraram mais de 100kg de alimentos, caixas de leite, achocolatado, bolachas, sabonete e outros itens. Conseguiram também brinquedos, roupas, cobertores e até um televisor usado de 14 polegadas. “A família precisava de tudo. São pessoas muito pobres, que vieram da Bahia praticamente com a roupa do corpo, não possuem nada, nada, nada”, disse ao iBOM um dos oficiais que participou da ação.

Pai de família que veio da Bahia recebe as doações conseguidas pelos policiais militares (Foto: PMMG/BD)

Na sexta-feira mesmo os militares voltaram à chácara para entregar as doações à família. Mas quando chegaram a casa estava vazia. Foram então à procura do marido, no Posto SBT, na BR 262. Lá encontraram a mulher deitada num sofá ao relento, com as duas crianças. A mulher explicou que a família havia deixado a chácara e estava mudando para a comunidade de Caiçara, que fica perto do posto. Os próprios policiais tinham alertado a mulher que a chácara ficava num local ermo e muito longe. Não era seguro ela permanecer sozinha no local enquanto o marido trabalhava no posto.

 Mais ajuda

Um oficial que atuou na arrecadação das doações disse ao iBOM que os militares continuarão ajudando a família. Eles já conseguiram uma cama para a menina de 3 anos e estão procurando um colchão para ela. “Vamos fazer um esforço para equipar a casa deles e dar mais segurança e dignidade à família”, afirmou.

Bandidos estiveram na chácara um dia antes

A PM confirmou que os três suspeitos procurados por eles de fato estiveram na chácara. A mulher disse aos militares que um dia antes apareceram três homens pedindo água. O marido, que fica em casa durante o dia, forneceu água aos três. Ele percebeu que o trio ficou observando a propriedade. Depois perguntaram ao casal se um homem cheio de tatuagem no corpo morava por ali. O marido respondeu que não conhecia ninguém porque tinham chegado da Bahia há pouco tempo. Diante disso, os três homens foram embora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *