Bombeiros vistoriam hidrantes em BD

Nesta sexta-feira (9/4) os Bombeiros fizeram vistoria e manutenção dos hidrantes públicos de Bom Despacho. Os hidrantes são utilizados pela corporação para reabastecer o caminhão-tanque usado no combate a incêndios.

Nessa vistoria, os Bombeiros abrem a saída de água do equipamento para conferir pressão e qualidade da água disponível. Uma das preocupações é drenar sujeira e barro que podem se acumular no hidrante, atrasando o abastecimento do caminhão em situações de urgência que exigem agilidade dos Bombeiros. “O equipamento é nosso principal meio de abastecimento de água e, portanto, merece nossa atenção periódica”, publicou a corporação em post feito no Instagram.

Bombeiro drena sujeira de dentro do hidrante (Foto: Bombeiros/BD)

Segundo o iBOM apurou, em Bom Despacho existem 12 hidrantes instalados em pontos estratégicos da cidade para facilitar o reabastecimento dos Bombeiros. Esses hidrantes conseguem reabastecer o caminhão-tanque de 5.000 litros de água num prazo médio de 10 minutos, dependendo da pressão no local.

Ainda de acordo com apuração feita pelo iBOM, nessa época do ano em que ocorrem muitas queimadas, essas vistorias são mais frequentes para garantir que os hidrantes estejam em boas condições em situações de urgência.

 

Estacionar na frente de hidrante dá multa

Estacionar o veículo na frente de um hidrante pode prejudicar a operação do Corpo de Bombeiros caso ocorra um incêndio nas proximidades. Por isso, a legislação de muitos países proíbe essa prática. No Brasil, o art. 181 do Código de Trânsito prevê multa e remoção de veículo que estiver estacionado junto ou sobre hidrantes de incêndio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *