Dupla passa atirando e mata homem de 29 anos
DEPOIS DE ATIRAR, AUTORES FORAM PERSEGUIDOS E ATROPELADOS POR AMIGO DA VÍTIMA
Um homem de 29 anos foi morto com vários tiros pouco antes das 22h de ontem, na rua Bambuí, bairro São Vicente, em Bom Despacho. De acordo com informações da Polícia Militar, ele estava na rua, em frente a uma residência quando dois homens chegaram de moto e fizeram vários disparos em sua direção, fugindo logo depois.
Segundo o iBOM apurou, a dupla havia passado na rua minutos antes numa moto XRE andando em baixa velocidade. Havia três homens conversando em frente a uma residência, entre eles a vítima fatal. Pouco depois os autores retornaram e chegaram disparando.
O homem de 29 anos foi atingido por vários tiros e morreu na hora. Os outros dois que estavam junto da vítima não foram feridos. Um deles entrou no carro e saiu atrás dos autores. Logo à frente deu de cara com a dupla voltando à cena do crime e jogou o carro em cima da moto. Mesmo machucados pelo atropelamento, os dois ocupantes da moto – de 19 e 24 anos de idade – fugiram do local pulando em quintais de residências próximas. A motocicleta e a pistola Taurus G2C 9mm usada por eles foram deixadas para trás. Já o homem que atropelou a dupla fugiu no próprio veículo.
Quatro viaturas da PM chegaram no local e cercaram a área com apoio de moradores da região. Sem condições de fugir, até porque estavam machucados, pouco depois os dois autores se entregaram. Moradores do local ainda tentaram agredir a dupla, mas foram contidos pela Polícia.
O SAMU também foi acionado para atender a ocorrência. Ao chegar na cena do crime os socorristas confirmaram que o homem atingido pelos disparos estava morto. Logo em seguida eles foram chamados para atender a um dos autores presos, que tinha ferimento de arma de fogo na perna e no pé. Ele recebeu o primeiro atendimento no local, foi imobilizado e levado para a Unidade de Pronto Atendimento sob escolta policial. O comparsa, com ferimento no pé causado pelo atropelamento, também foi levado à UPA pelos policiais.
A PM informou que a vítima e os autores têm passagens na Polícia por vários crimes, entre eles tráfico de drogas. Depois de receber atendimento médico na UPA, os autores foram conduzidos presos para a Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta e a pistola usadas no crime foram apreendidas.