Deixar a eleição para trás e reconstruir amizades, diz Cabral

COM VOTAÇÃO RECORDE, CABRAL PROPÕE HARMONIA PARA CIDADE AVANÇAR

Eleito para a Câmara com a maior votação da história do legislativo bom-despachense, o advogado e auditor federal do TCU, Fernando Cabral assumirá pela quarta vez um cargo eletivo na cidade. Ele já foi vereador na legislatura 2009-2012 e prefeito por dois mandatos – 2013 a 2016 e 2017 a 2020.

Em abril deste ano renunciou ao cargo de prefeito para fazer tratamento de saúde. Ele foi diagnosticado com espondilite anquilosante, doença crônica que provoca dores musculares fortes e pode incapacitar o paciente.

Ao renunciar, o ex-prefeito reafirmou sua disposição de manter-se “ativo na política bom-despachense” e de apoiar Bertolino “em tudo que for necessário”.

Depois de meses de tratamento, e de conseguir melhora sensível no seu quadro de saúde à custa de muito exercício físico e dieta alimentar rigorosa, Cabral confirmou sua candidatura a vereador.

União

Em entrevista exclusiva para o Jornal de Negócios, Fernando Cabral agradeceu os eleitores pelo reconhecimento, comentou o resultado e prometeu trabalhar muito em prol de Bom Despacho:

“Primeiro, tenho que agradecer a todos que me apoiaram nesta campanha e que votam em mim. Meu compromisso com eles só não é maior do que meu compromisso com os destinos de nossa cidade. Sem dúvida, uma vitória significativa como esta aumenta muito nossa responsabilidade”.

Cabral reafirmou que pretende “dar uma contribuição mais forte ainda para que nossa cidade continue melhorando”. Lembrou que ao se eleger prefeito em 2012, “peguei uma administração arrasada e uma dívida enorme. Quando entreguei a prefeitura a meu sucessor, deixei a casa em ordem, com todas as dívidas pagas e algum dinheiro em caixa. Agora o Dr. Bertolino, pegando a casa em ordem, poderá fazer muito mais por nossa cidade. Na Câmara, meu papel será não só legislar e fiscalizar, mas principalmente ajudar o Dr. Bertolino a implementar os valiosos projetos que ele tem para nosso município.”

Durante a campanha, Fernando Cabral foi atacado em redes sociais e sofreu até agressão física na rua. “Esta é quarta campanha de que participo. Apesar de mais experiência, foi a mais difícil do ponto de vista emocional. Fui persistentemente atacado de forma injusta. Sofri ataques morais e agressões físicas. A campanha foi pesada. Mas temos que ser maiores do que estas pessoas mesquinhas e anti-democráticas. O que precisamos fazer agora é nos unirmos todos em prol de Bom Despacho. Deixar a eleição para trás e começarmos a reconstruir amizades, criar harmonia e fazer avançar nossa cidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *