Condenação da agressão contra Fernando Cabral
Em Bom Despacho, após a agressão política com o lançamento de uma bomba no comitê do Dr. Bertolino, nosso prefeito e candidato a prefeito novamente, neste final de outubro aconteceu outro ataque, desta vez contra Fernando Cabral, nosso ex-prefeito que deixou o cargo para tratar sua saúde.
Nesta semana, Cabral foi seguido da Praça da Matriz até a Rua Dr. José Gonçalves, caminho de casa. Câmeras do comércio registraram a caminhada do Cabral, que não percebeu a perseguição dissimulada do agressor, o qual o atacou por trás a murros e pontapés, depois de jogá-lo ao chão.
Esse foi um fato lamentável e desonesto, inédito em Bom Despacho em tempos de eleição.
A violência em tempos de eleições, que nunca teve lugar na cidade, agora apareceu com seu caráter covarde e indigno diante de um povo civilizado como o de Bom Despacho.
Credo, parece até que fomos contaminados pelo chamado “Gabinete do Ódio”, que toda a impressa divulgou, instalada no Palácio da Alvorada, orquestrada por parentes do presidente e grandes figuras de seus seguidores.
Parabéns à nossa Polícia Militar que agiu prontamente e deteve o agressor e registrou os atos desse fora das leis, para posteriores medidas de punição.
Cabral, você que nos últimos 12 anos (creio eu) fez um belo trabalho na política em prol de nossa terra e de nosso povo. Você que é merecedor de nossos abraços e reconhecimento, não poderia ter sido vítima de tão vil agressão. Seus conterrâneos e seus eleitores lamentam o ocorrido. Compartilhamos com você sua dor e decepção. É certo que, como sabemos, suas atitudes contra o seu algoz serão à altura, firmes e dentro da lei. E rezamos para que, sendo você quem é, um grande merecedor de gratidão de nossa comunidade, não se esmoreça.
Em frente. E ficamos na expectativa de que o agressor seja exemplarmente punido.
Tadeu Araújo Teixeira é professor, escritor e colunista