Ministério da Saúde habilita CAPS para ampliar atendimento

CENTRO DE ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL FUNCIONA NO BAIRRO SANTA EFIGÊNIA

Saiu na quinta-feira (29/10) a habilitação do Ministério da Saúde para o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) Tipo 2 em Bom Despacho. Com isso, a Prefeitura passa a receber quase R$ 100 mil a mais por ano para ampliar o atendimento oferecido no local.

O CAPS – também chamado de Saúde Mental – atende urgências psiquiátricas (surto psicótico ou crise), oferece acompanhamento e tratamento dos pacientes. Atualmente são feitos 985 atendimentos no local por mês.

“Desde o início do ano estávamos pleiteando essa habilitação como Tipo 2. Para isso fizemos adaptações e reformas no CAPS e contratamos mais profissionais. A partir de agora podemos assegurar atendimento mais amplo aos usuários”, afirmou ao Jornal de Negócios o prefeito Bertolino.

Habilitada como Tipo 2, a Saúde Mental terá mais profissionais (psicólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, psiquiatra, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais) e carga horária ampliada. O local oferece leitos para internação diurna, almoço, lanches e acompanhamento profissional aos pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *