Trio sequestra mulher em BD; Polícia Militar pegou os autores
AUTORES TENTARAM SACAR DINHEIRO DE CONTAS BANCÁRIAS DA VÍTIMA
Dois homens de 17 e 19 anos, e uma adolescente de 15, foram pegos pela Polícia Militar após fazerem um sequestro relâmpago em Bom Despacho com o intuito de roubar dinheiro da vítima.
De acordo com a PM, o trio abordou a mulher no bairro Santa Lúcia no momento em que ela entrava no seu carro. Todos usavam máscara e um deles portava uma arma de fogo.
Depois da abordagem eles entraram no veículo, anunciaram o assalto e mandaram a mulher dirigir pela cidade. Enquanto isso, abriram a bolsa da vítima, retiraram dinheiro e 2 cartões – um do Banco do Brasil e outro da Caixa Federal.
De acordo com um oficial ouvido com exclusividade pelo Jornal de Negócios, de posse dos cartões os sequestradores mandaram que a vítima parasse o carro na rua João Eleutério, quase na esquina da Praça da Matriz. A adolescente desceu sozinha e foi até os terminais de caixa automático do Banco do Brasil para tentar sacar dinheiro da conta da mulher.
Pouco depois a adolescente voltou e disse aos comparsas não ter sido possível fazer retirada porque o terminal pedia a digital da titular da conta. Nesse momento um dos comparsas desistiu da ação, desceu do carro e foi embora.
O outro comparsa e a adolescente decidiram continuar com a extorsão e mandaram a vítima arrancar com o veículo e estacionar na rua dos Expedicionários, também perto da Praça. O homem permaneceu no carro. A adolescente desceu com a vítima e ambas foram até a agência da Caixa Federal, na Praça da Matriz, para tentar sacar dinheiro.
Perseguição
Chegando na agência, a vítima sinalizou para o vigia apontando a autora. O vigilante suspeitou da situação e abordou a adolescente, que disse ser prima da vítima. A mulher então gritou que tinha sido sequestrada. A adolescente correu e o vigia foi atrás gritando.
Nesse momento havia uma guarnição da Polícia Militar perto da Caixa Federal. Um dos policiais viu a situação, pegou a moto de um transeunte e saiu atrás da adolescente em fuga. Ela desceu correndo a Rua Expedicionários e foi pega pelo militar perto da academia Corpus, na rua Heitor Franco Filho. Com a adolescente foram apreendidos pertences da vítima.
O comparsa que estava no carro, ao ver a adolescente sendo perseguida pelo policial na moto, abandonou o veículo e fugiu do local a pé. Depois de interrogar a adolescente apreendida, os policiais descobriram o veículo estacionado e o revistaram. Dentro dele encontraram um revólver calibre 32 escondido debaixo do banco.
Identificação dos autores
A PM foi ao lugar do sequestro, no bairro Santa Lúcia, e conseguiu imagens de câmeras de vídeo próximas do local. Nelas aparecem os dois homens e a adolescente passando. Um dos autores, de 17 anos, é conhecido da Polícia. O outro, de 19, é natural de Dores e está morando em Bom Despacho.
A partir do reconhecimento pelas imagens, a Polícia Militar iniciou rastreamento dos suspeitos pela cidade. Por volta das 22h30, os dois foram avistados, abordados e presos quando passavam perto da rotatória do supermercado BH. De acordo com a PM, todos os envolvidos confirmaram sua participação no sequestro e foram levados para a Delegacia de Polícia juntamente com a arma e outros materiais apreendidos na ocorrência.
Segundo um militar ouvido pelo Jornal de Negócios, a adolescente e o menor já têm outras passagens pela polícia. Pela gravidade e repercussão da ocorrência, devem ser internados pela Justiça. O maior de idade segue preso.