iBOM | Municipal: Esplanada e Associação estão com a mão na taça



140x140
Bom Despacho (MG), 25 de novembro de 2017

Municipal: Esplanada e Associação estão com a mão na taça

Equipe amadora do Esplanada
Publicado em 27/11/2015 21:59:56

FABIANO OLIVEIRA - Em jogo realizado no estádio Pedro Lino da Costa, a Associação deu um passo importante rumo ao título vencendo com propriedade o Cristalino por 4x1. Agora, pode perder por dois de diferença na próxima rodada que mesmo assim será campeão.

O jogo começou corrido. Mesmo no sol escaldante, as duas equipes buscavam o gol, mas a Associação, que tem o artilheiro da competição, o Maycon Moreno, sempre bem posicionado, já havia marcado duas vezes. O Andinho descontou para o Cristalino e o jogo estava em 2x1.

Mas a Associação queria mais e, no escanteio, o zagueiro Wellington mandou para o fundo das redes, fazendo 3x1 e dificultando mais ainda a vida do Cristalino, que foi para o ataque mas não conseguiu chegar ao gol do Rafael.

O Cristalino, que tentava sair rápido, num descuido do meio de campo perdeu a bola. Com um passe milimétrico ela chegou no ataque e Associação marcou novamente com o jogador Bigorna, fechando o placar em 4x1.

Apesar de não ser fácil, o Cristalino promete lutar com todas as forças para buscar o resultado. Já a Associação espera levantar mais uma vez o título de aspirante e mostrar que é atualmente a equipe mais forte de Bom Despacho na categoria.

Amador
Não faltaram emoções para descrever a partida realizada no sábado, 21/11, entre Famorine e Esplanada no estádio Pedro Lino da Costa. Foi um jogo pegado, com atleta sendo socorrido e brigas estúpidas na arquibancada. Nada que apagasse o brilho do grande jogo que aconteceu no campo. Qualquer uma das equipes poderia ser vitorioso, mas o Esplanada, com um gol de falta do Gabriel Meleca, conseguiu sair na frente no jogo da primeira final. O campo que semana anterior estava impraticável depois da chuva do meio de semana, deu uma revigorada e propiciou aos atletas melhor domínio de bola.

As duas equipes jogaram no tradicional 4x4x2. O Famorine com o Marcos, Leandro, Daniel Zoião, Cenoura, Edmarzinho, Léo Canhoto, Alencar, Mantena, Caio e Paraíba. O Esplanada mandou a campo Tchola, Rafael, Celinho, Buião, Gabriel Meleca, Renato, Bruno, Lelinho, Dodô, Bode e Wendel. As chances foram criadas por ambas as equipes, mas tanto o goleiro Marcos como o Tchola estavam bem na partida. No primeiro tempo, Marcos defendeu uma cabeçada no cruzamento para o jogador Lelinho, rente ao chão, uma defesa difícil.

Pelo lado do Famorine o Paraíba, que é bom atacante, principalmente no drible, conseguiu passar da marcação e chutou cruzado quase enganando o goleiro Tchola.

O Esplanada e o Famorine tiveram diversos escanteios a seu favor que não foram convertidos em gol. Todas as bolas de falta perto da área que eram cruzadas vinham sem direção e bom passe. Melhor os treinadores cuidarem desse detalhe para a próxima partida, porque os jogadores desperdiçaram muitos cruzamentos.

O público presente foi muito bom, o campo estava lotado, mas ainda precisa melhorar a estrutura de espaço do Famorine. Muitas pessoas, por falta de lugar, precisam se espremer na tela do estádio. A fanfarra do Famorine também precisa de se organizar e parar de soltar bombas perto das pessoas, porque uma hora pode dar errado.

O segundo tempo começou e as duas equipes continuavam a atacar buscando jogadas de cruzamento. Numa dessas a bola sobrou limpa para o atacante do Esplanada e o goleiro Marcos fez milagre no lance, defendendo por duas vezes aquele que poderia ser o primeiro gol da partida. O jogo seguia em lance de contra ataque quando o zagueiro Cenoura, que já estava amarelado, fez falta para cartão amarelo e logo em seguida recebeu o vermelho. Foi expulso de campo corretamente. No lance da falta, o Gabriel Meleca cobrou e a bola passou por todo mundo e foi morrer no fundo do gol, fazendo 1x0 para o Esplanada.

Com a expulsão, o treinador Testel não quis nem saber, ao invés de colocar zagueiro colocou sangue novo no jogo e quase que empata com o volante João Paulo, que chutou forte para ótima intervenção do goleiro Tchola. Numa jogada dentro da área o árbitro entendeu que o jogador Dodô do Esplanada se jogou cavando pênalti e lhe deu amarelo pela segunda vez, acarretando o vermelho.
O último lance do jogo foi uma ótima cobrança de falta do volante Renato, do Esplanada, que explodiu no travessão. Aí não houve tempo para mais nada, porque o árbitro Thiago Sabino Jr encerrou a partida com o placar Esplanada 1x0 Famorine.

Semana que vem ocorre o último confronto. Que vença o melhor. Segundo o Macarrão, presidente do Esplanada, o último jogo acontecerá no estádio Pedro Lino da Costa.

Detalhes do jogo: os melhores em campo foram o goleiro Marcos, do Famorine, e o volante Renato, do Esplanada.
 

O jogo das estrelas solidárias

O jogo beneficente que será realizado dia 6 de dezembro, no campo do Famorine, já faz sucesso nas redes sociais como Facebook,  Twitter  e WhatsApp. A partida terá a presença de jogadores profissionais como o campeão brasileiro de 2015, João Pedro, do Corinthians, Leandro Guerreiro (ex-Cruzeiro), Leandro Chaves (Figueirense), Felipe Chaves (ex-Cruzeiro), ex-jogadores como Ferrugem (ex-Atlético e Palmeiras) e Áureo (Flamengo). Saiba mais sobre a festa na próxima edição do jornal mais querido da Cidade Sorriso.

Fabiano Oliveira é repórter, comentarista e cronista esportivo



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.