iBOM | Seguro DPVAT: cuidado com os golpistas de plantão



140x140
Bom Despacho (MG), 22 de setembro de 2017

Seguro DPVAT: cuidado com os golpistas de plantão

Publicado em 14/11/2015 13:25:18
FERNANDO BRANCO
O DPVAT é o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, cuja finalidade é amparar as vítimas de acidentes de trânsito em todo o país, não importando de quem seja a culpa dos acidentes.
Assim, toda vez que alguém se envolve em acidente de trânsito com vítima, seja pedestre, condutor ou passageiro, pode requerer o benefício. Mas o que muitos não sabem é que não é cobrada nenhuma taxa para recebimento do DPVAT e não há necessidade de contratar terceiros para requerer a indenização.
Portanto, se você, ou seu familiar, foi vítima de acidente de trânsito (não importa se você possui veículo e nem carteira de habilitação), basta procurar uma seguradora conveniada ao DPVAT e obter a lista de documentos necessários para o procedimento.
Se quiser mais informações, basta ligar gratuitamente na Central DPVAT, no telefone 0800-0221204. Não aceite intermediadores, tais como despachantes, advogados, funcionários e profissionais da rede de saúde, e não outorgue procuração para ninguém representá-lo, a não ser que seja pessoa da sua confiança.
É possível requerer a indenização nos casos mostrados abaixo.
Apresente todos os documentos à Seguradora para dar entrada no processo de recebimento do DPVAT. A seguradora irá informar os próximos passos, valores que serão recebidos e prazos do processo de recebimento do seguro. 
 
Fernando Branco é servidor público e professor da Faculdade Alis de Bom Despacho


Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.