iBOM | Operário, uma equipe que marcou a história do bairro São José



140x140
Bom Despacho (MG), 21 de setembro de 2017

Operário, uma equipe que marcou a história do bairro São José

Comemoração do aniversário da Associação dos Moradores, dia 23/10, relembrou que Operário é um time coirmão da entidade
Publicado em 28/10/2015 21:32:45

Durante a festa em comemoração aos 31 anos da Associação Comunitária do Bairro São José, dia 23 de outubro, na sede da associação, foi destacada a história e a importância do time do Operário Futebol Clube, entidade coirmã da Associação Comunitária dos Moradores do Bairro São José e outros.

Fundado em 1º de maio de 1986, o Operário é um clube que sempre fez a diferença e marcou a história do São José e bairros vizinhos. Filiado à Liga Municipal de Desportos de Bom Despacho, à Federação Mineira de Futebol e à CBF, o time possui títulos de utilidade pública municipal, estadual e federal. Sem dúvida, é um clube que sempre fez a diferença.

Ao longo da sua existência o Operário participou dos campeonatos promovidos pela Liga Municipal em várias categorias, da escolinha até os veteranos. Foi campeão municipal amador em 2002, vice-campeão de Amador e campeão municipal de Aspirantes em 1995, campeão municipal de Juvenil em 2012. Disputou também o campeonato mineiro de futebol infantil e juvenil 2012 pela Federação Mineira de Futebol.

O objetivo do clube sempre foi difundir o esporte e trabalhar suas categorias de base, envolvendo crianças e adolescentes, o amador e os veteranos.

Hoje, o Operário tem mais de 200 atletas registrados na Liga. Na Federação e na CBF, o time tem 45 jogadores federados e vários jogadores jogando em times profissionais.

Possui seu próprio estádio, chamado de Pedro de Almeida Filho, o “Ninho da Águia”, que fica na avenida Vivaldi Brandão, 700, no bairro Jardim América. Seu atual presidente: Sr. Fabiano Oliveira e sua

A maior revelação do Operário é o jogador Renato Augusto de Assis Pinto, nascido em 1990. Renato começou a jogar futebol aos 8 anos na equipe do Operário, atuou também no Famorine e no Cristalino, passou pelo Cruzeiro Esporte Clube e foi profissionalizado no Vasco da Gama (RJ), onde jogou até 2014. Atuou também no Atlético Goianiense (GO) e Ipatinga aqui em Minas Gerais. Agora, Renato está cotado para jogar em times do Sul, de São Paulo e do Paraná.

Fabiano Oliveira é repórter, comentarista e cronista esportivo - Texto com participação de Fernando Humberto de Resende



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.