iBOM | Projeto Celeiro de Craques busca a inclusão social



140x140
Bom Despacho (MG), 19 de novembro de 2017

Projeto Celeiro de Craques busca a inclusão social

Publicado em 11/10/2015 22:54:23

FABIANO OLIVEIRA - Adolescentes e jovens com início no sub-15 e sub-17, em situação de risco social e pessoal, oriundas de famílias de baixa renda, são o público-alvo do projeto “Celeiro de Craques”. O objetivo do projeto é estimular a prática do futebol de forma orientada e gratuita para auxiliar no desenvolvimento de crianças e adolescentes, disseminando valores, promovendo educação, saúde e o lazer.

Os adolescentes beneficiados pelo projeto receberão aulas de futebol em campo e salão e acompanhamento escolar. A prioridade é atender crianças e adolescentes em situação de risco, que venham preferencialmente da rede oficial de ensino, estejam matriculados e frequentando as aulas.  

A faixa etária em que o projeto vai atuar é justamente aquela em que os adolescentes vão se formar. Os modelos de vida nessa fase passam a ser referência para o resto de suas vidas.

No primeiro ano de funcionamento serão atendidos cerca de 50 adolescentes com idade entre 14 e 17 anos.

A prática do esporte com a convivência social é uma forma eficiente de retirar os adolescentes do convívio com drogas e violência. A carência e a falta de oportunidades levam muitas desses jovens à prática de crimes.

O projeto “Celeiro de Craques” será desenvolvido nos estádios de Bom Despacho utilizando sua infraestrutura e segurança (campo oficial, vestiários, alojamento e área para treinamento físico).

Mas ele também poderá ser multiplicado para todos os bairros de Bom Despacho visando a formação de atletas e de cidadãos.

O projeto prevê a contratação de um coordenador, uma assistente social, uma professora e cinco monitores para avaliar a necessidade de cada integrante e trabalhar com ele. Dentro do próprio projeto o aluno poderá se destacar também como jogador de futebol, o que abre mais uma opção de vida com trabalho garantido.

Parcerias

O “Celeiro de Craques” buscará parceria com o poder público, entidades, escolas municipais e empresas. Além disso, o projeto poderá ser também subsidiado por parceiros que queiram fazer parte desta escola de craques.

Atletas revelados

Veja alguns atletas já revelados em Bom Despacho: Gabriel Berbal (Croácia); Emerson Meson (Galo e Tupi); Renato Augusto (Vasco e Ipatinga); Leandro Libério (Santos, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Intumbiara e Formiga); Alexandre Goleiro (Contagem); Wiiliam Jorge (Contagem e América-RJ); Juliano Francisco Tuka (Almurrahqui / Bharen); Maycon Moreno (Contagem); Andinho (Deportivo Brasil) e Luís Fernando (Atlético).

Fabiano Oliveira é repórter, comentarista e cronista esportivo



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.