iBOM | Figuras e fatos notáveis de BD no passado



140x140
Bom Despacho (MG), 21 de fevereiro de 2018

Figuras e fatos notáveis de BD no passado

O professor Majela
Publicado em 09/02/2018 08:32:07

TADEU ARAÚJO - Professor Majela: rumo a Bom Despacho (Fragmentos de uma autobiografia)

Ao sair do seminário de Diamantina, caí logo no magistério. Lecionei de tudo em Conceição, Januária, Diamantina, Campo Belo, Ouro Preto, Belo Horizonte, Lavras, Pirapora, Andrelândia, Jacarezinho no Paraná, de onde vim para Bom Despacho, aonde aportei no dia 2 de fevereiro de 1954, com o concurso feito para a cadeira de Português do Ginásio Estadual, por cujo diretor eu fora procurado em Belo Horizonte.

Na política

Mesmo não sendo competente em matéria de política, o Bill, o Brasinha, o Zé Luiz (Passo Preto) certa vez me guindaram à presidência do PT, em Bom Despacho, coisa que nunca pude concordar e estou certo de que lhes causei uma grande decepção.

Sem nenhuma zanga com o PMDB, que reputo o melhor partido, nas próximas eleições, vou votar no Paulininho Queiroz para prefeito, pouco importa o partido em que esteja. Ele já me tirou de muito aperto em Bom Despacho. Esta é uma opção minha, se tem lógica ou não, pouco importa. Tem sido assim toda a minha caminhada, em que nem sempre houve lógica ou coerência, mesmo porque os adversários de outrora estão de braços dados graças a Deus e ao MDB que eu ajudei a fundar.

Lembranças de alunos

Aí está o Brasinha jornalista talentoso e professor da UFMG. No Ginásio, o menino de olhos perquiridores já denunciava o homem que haveria de ser: Pelejador, buscador de horizontes mais largos, escritor. Os meninos do Pedro Gontijo sempre se destacaram nos estudos. O Carlos Honório, a Piri, a Glorinha do Chico Areia, o Paulo Teixeira Campos, meu Deus! Quanta gente ainda precisava figurar nesta lista de grata recordação!

Tadeu Araújo é professor, escritor e fundador da ABDL



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.