iBOM | SAMU leva bebê de oito dias para fazer cirurgia no coração



140x140
Bom Despacho (MG), 21 de fevereiro de 2018

SAMU leva bebê de oito dias para fazer cirurgia no coração

Ambulância do SAMU em frente à Santa Casa
Publicado em 08/02/2018 21:23:53

Um bebê de apenas oito dias foi transferido pelo SAMU de Bom Despacho para o hospital de Passos, no Sudoeste de Minas, na manhã desta quinta-feira (8/2). O bebê nasceu com um problema cardíaco e precisava passar por uma cirurgia de urgência no coração. A transferência, realizada em caráter emergencial, foi feita por ambulância de Suporte Avançado do SAMU. O hospital de Passos dispõe de estrutura adequada para esse tipo de cirurgia.

Transferências

Além de prestar atendimento a vítimas de acidentes, o SAMU faz transferência de pacientes graves entre hospitais. “As transferências realizadas pelo SAMU, além de garantirem melhor qualidade no transporte dos pacientes, têm gerado economia significativa de recursos públicos para as prefeituras, que antes do SAMU contratavam empresas privadas para prestar este tipo de serviço", explica o coordenador José Márcio Zanardi.



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.