iBOM | Educação sim; Carnaval é com a iniciativa privada



140x140
Bom Despacho (MG), 21 de fevereiro de 2018

Educação sim; Carnaval é com a iniciativa privada

Este colunista e Jardel Santos, da Credibom BH, durante entrevista à Rádio Itatiaia
Publicado em 06/02/2018 15:00:33

ÍTALO COUTINHO - O aumento concedido de 6,81% para os professores em Bom Despacho demonstra a postura da atual administração de colocar a Educação à frente de outros interesses. Não só de salário um trabalhador se motiva para exercer bem suas funções, mas são conhecidas as dificuldades que professores passam com baixos salários no Brasil.

Já discutimos aqui neste espaço o papel da Educação Básica na formação de crianças e futuros adultos. É assim que se honra compromissos de uma cidade melhor sempre. Além do mais a cidade tem investido mais de R$ 8 milhões em reformas de escolas. Todos gostam de trabalhar em ambiente adequado para exercer suas funções. Nas escolas isto é primordial.

Durante esta semana o prefeito Fernando Cabral abriu o V Seminário da Educação reafirmando que “a educação é o pilar de qualquer sociedade, por isso essa reunião de hoje é fundamental. Porque estão aqui os professores de Bom Despacho e cabe a eles criar uma nova sociedade, novos tempos e um futuro melhor para nós e nossas crianças”.

Carnaval sim, mas com a iniciativa privada se organizando com apoio da Prefeitura. Isto certamente poderá trazer a tradição de blocos de amigos. É preciso entendermos que chega de pão e circo. Governo deve dar condições para as ações da sociedade. Sem organização é impossível realizar uma festa onde todos participam e se sentem bem. Sem prejudicar moradores e o patrimônio público.

Credibom em BH

Na última semana estive com o Jardel Santos, gerente de Relacionamento da agência Credibom em BH. Fomos a uma entrevista na Rádio Itatiaia falar sobre Cooperativismo Financeiro e a implantação da agência na Capital Mineira. Eduardo Costa nos entrevistou e ressaltou a importância do bom relacionamento que a rede Sicoob tem com seus associados.

Ítalo Coutinho, engenheiro, MSc, PMP



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.