iBOM | PM programa mais ações para coibir carros com som alto



140x140
Bom Despacho (MG), 23 de janeiro de 2018

PM programa mais ações para coibir carros com som alto

O capitão Hudson Oliveira
Publicado em 13/01/2018 11:22:59

A Polícia Militar vai desencadear mais operações para coibir veículos trafegando com som alto nas vias públicas de Bom Despacho. “Nos finais de semana existe um número muito grande de chamadas para o telefone 190 devido a perturbação do sossego por som alto em veículos e também em residências”, afirma o capitão Hudson Silva Oliveira, chefe da seção de Emprego Operacional do 7º Batalhão.

No domingo  passado (7/1), policiais militares que faziam patrulhamento em Bom Despacho autuaram cinco veículos que estavam com som alto em diferentes pontos da cidade. Todos serão multados por infração grave e perderão 5 pontos na carteira.

Hudson ressalta que “o trabalho dos policiais ficou mais fácil depois que o CONTRAN publicou a Resolução 624/2016. Ela permite ao agente de trânsito autuar o veículo infrator cujo som esteja em volume que possa ser ouvido do lado de fora”. Segundo o artigo 1º da Resolução, é “proibida a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume ou freqüência, que perturbe o sossego público, nas vias terrestres abertas à circulação”. Nestes casos, basta o agente registrar o fato no auto de infração.

Além disso, o motorista pode também ser detido por contravenção penal e levado para a Delegacia de Polícia com base no artigo 42, inciso III, da Lei de Contravenções Penais. Esse artigo diz que é contravenção penal “perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios” por uso abusivo de “instrumentos sonoros ou sinais acústicos”.

Em caso de perturbação por veículo com som alto, o capitão Hudson orienta a pessoa a ligar para a Polícia informando o local, características do veículo e placa se possível. “Nossas equipes irão abordar o autor e tomar as medidas cabíveis”, finalizou. 



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.