iBOM | Para ganhar um ano novo você tem de fazê-lo novo



140x140
Bom Despacho (MG), 23 de janeiro de 2018

Para ganhar um ano novo você tem de fazê-lo novo

Imagem ilustrativa
Publicado em 01/01/2018 14:53:15

DÉBORA RODRIGUES - No último artigo de 2016, propus uma reflexão sobre não esperar o próximo ano, mês ou a segunda-feira para começar a realizar seus sonhos. Você conseguiu cumprir em 2017 as metas que se propôs quando o ano começou?

Terminou aquele relacionamento abusivo? Estudou tudo que tinha planejado? Eliminou os quilos indesejados? Deixou aquele emprego que não te realiza? Mudou seu cabelo? Se declarou para o amor da sua vida? Arriscou-se?

Caso você não tenha conseguido em 2017, pense no que foi que te impediu de tentar. Faltou coragem e sobrou medo? Faltou apoio de quem está ao seu lado? Você não teve forças para lutar por si mesmo?

Reflita se você tivesse começado suas mudanças este ano. Onde você estaria agora? Com certeza, mais próximo de seus objetivos. Mesmo que não tivesse alcançado, você teria começado a subir as escadas dos seus sonhos.

Mudanças realmente não são fáceis. Bate uma insegurança, um medo de dar errado, de decepcionar quem te ama. Mas não tem como você amar o outro se não amar a si mesmo. Pense no que você quer antes e, com certeza, quem te ama te apoiará quando vir que você está mais feliz assim.

Todo mundo que está no topo teve que dar esse difícil primeiro passo. Mas sem ele não dá para chegar lá.

Já dizia Carlos Drummond de Andrade: “Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.”

Faça seu 2018 ser, de fato, um novo ano. Quando ele acabar e 2019 estiver chegando, você sentirá orgulho daquilo que batalhou para construir. Não espere mais!

Débora Rodrigues é psicóloga e conselheira tutelar em BD



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.