iBOM | Feliz ano novo “y otras cositas más!” para seguir adiante



140x140
Bom Despacho (MG), 23 de janeiro de 2018

Feliz ano novo “y otras cositas más!” para seguir adiante

Imagem ilustrativa
Publicado em 01/01/2018 14:22:33

DENISE COIMBRA - Feliz Ano Novo y “otras cositas más” significa o desejo de livrar o Brasil desta urucubaca temerosa instalada em Brasília com ramificações pútridas nas cidades e distritos brasileiros, desde o período colonial, segundo alguns especialistas.

Significa também o desejo de fluência no espanhol, um poderoso remédio contra o Alzheimer e o desejo tardio de tornar-me guia turística e viajar pela América Latina e Espanha. Já reservei três uvas para comer à meia-noite do Réveillon. Uma para cada pedido. Simpatia certeira para que eles sejam realizados!

Feliz Ano Novo y “otras cositas más” reflete uma disposição de criar projetos ousados ainda que o cenário atual e as prospecções feitas apontem para sentimentos e pensamentos apáticos e ideias repetidas desde que meu avô era menino. Para evitar o retrocesso e a mesmice fiz uma aliança com o Tipura Núcleo de Educação e Cultura com o intuito de ampliarmos as intervenções da disciplina Desenvolvimento Comunitário juntamente com os jovens que pretendem fazer o Enem 2019.

Uma iniciativa inédita no Brasil cultivada pelo Eder Deivid, jovem admirável pela sensibilidade e talento para realizar trabalhos em parceria, apesar dos inúmeros obstáculos e as falácias existentes sobre meritocracia e empreendorismo jovem. Duvida? Verifique as estatísticas de evasão escolar e assassinatos de jovens brasileiros nas periferias do Brasil e de Bom Despacho e aproveite o final do ano para refletir sobre a ausência de planos e políticas públicas que favoreçam os sonhos e os projetos dos jovens e que ainda persiste ao longo de séculos neste país.

Segundo a professora Sinara continuaremos com o Projeto de Incentivo à Leitura na Escola Irmã Maria. Educação, literatura e juventude são excelentes antídotos contra o envelhecimento das ideias e enferrujamento das práticas pedagógicas. Que venha 2018!

Feliz Ano Novo y “otras cositas más” é uma homenagem as amizades que fiz: Beth Garbazza e Julio Silva Cardoso. Duas pessoas com as quais eu convivi menos do que eu gostaria. Que eu não precise fazer planos para estreitar nossos laços no ano que se aproxima!

É também reconhecimento do trabalho realizado pelo Beto, psicólogo, junto ao Grupo de Apoio Familiar Semeando no Campo e um agradecimento especial as mães que me acolheram. Aprendi mais sobre solidariedade, integridade e coragem junto a este grupo do que a minha experiência anterior de vida. O que não é pouco. Que estejamos juntas enquanto eu viver neste planeta, prestes a falência, tal e qual milhões de brasileiros que apostaram suas fichas e seus posts ou não, no maior golpe político e midiático contra o Brasil.

Para receber o Novo que vem a cada ano, incluído nos seus planos ou não, eu desejo a você, leitor, coragem para seguir adiante. Que a energia e a sabedoria prevalentes no abraço de boas vindas permaneçam durante os acontecimentos que advirão

Quanto ao brinde? Acrescente “três pulinhos, com uma taça de champanhe na mão, sem derramar nenhuma gota, jogue toda a bebida para trás para deixar o que for ruim no passado.” Até porque 2018 promete novas eleições “y otras cositas más!”

Denise Coimbra é psicóloga e escritora



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.