iBOM | Antes de sair por aí, vamos valorizar mais a nossa cidade



140x140
Bom Despacho (MG), 23 de janeiro de 2018

Antes de sair por aí, vamos valorizar mais a nossa cidade

Publicado em 28/12/2017 10:03:28

DÉBORA RODRIGUES - Eu sou adepta a compras na Internet. Aí fui refletir sobre isso e me lembrei de como era importante e me ajudava quando eu vendia coisas e as pessoas daqui compravam de mim. Sendo assim, comecei a observar e ver como temos mania de não valorizar nossa cidade.

Sempre falamos que aqui não tem nada para fazer, não tem cinema, não tem nenhuma iniciativa cultural.

Isso não é verdade. Citarei só o Sesc como exemplo. Um dia, dá uma passadinha lá e comprove você mesmo inúmeros (sem exagero) eventos culturais como o Cine Sesc, onde filmes maravilhosos de todos os gêneros são exibidos.

A gente que é do interior tem mesmo essa mania de achar que as coisas da “cidade grande” são melhores. Algumas são sim, é fato. Mas outras é pura mania de interiorano.

Alugamos vestidos, compramos carros, sapatos, roupas, joias, perfumes, vamos ao médico em outras cidades sem pesquisar antes se o que tem aqui iria nos satisfazer.

Quando valorizamos nossa cidade, o dinheiro gira aqui e melhorias são possíveis. Se você compra em uma loja de Bom Despacho, os donos poderão fazer com que ela cresça e começar a vender aquilo que antes não se achava em na cidade. Podem investir, crescer, melhorar.

Quando nossa cidade obtém melhorias é bom para todos nós. Mesmo que pareça que não fará nenhuma diferença em sua vida. Por exemplo: o retireiro vende o leite para quem produz o queijo, a padaria compra o queijo dessa pessoa, que comprará embalagem para vender. Todos venderão mais, todos crescerão juntos. É assim em todos os segmentos, é só colocar na sua realidade para que você perceba.

Vamos começar a valorizar mais nossa terra? Vamos olhar antes aqui, para depois comprar pela Internet ou em outra cidade. Valorizar nosso local significa valorizar a nós mesmos.

Débora Rodrigues é psicóloga e conselheira tutelar em BD



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.