iBOM | Decidi que tentarei não reclamar mais de coisa nenhuma



140x140
Bom Despacho (MG), 23 de janeiro de 2018

Decidi que tentarei não reclamar mais de coisa nenhuma

Imagem ilustrativa
Publicado em 18/12/2017 16:25:50

DÉBORA RODRIGUES - Sou muito grata a tudo que tenho. Mas nem sempre foi assim. Quando se é muito jovem, você lê frases, vê as pessoas falando que são gratas apenas por estarem vivas e a gente não tem ideia da dimensão do significado disso. Na juventude, só somos gratos quando alcançamos, ganhamos ou conquistamos alguma coisa.

A idade vai trazendo a calmaria. A disponibilidade para observar ao seu redor vai aumentando. Hoje consigo ser grata por tudo, até pelo que não está dando muito certo. Fico andando na rua, ou parada em casa pensando e, em silêncio, agradeço. Sou grata por tudo que tenho. De verdade mesmo.

Não sei se estou conseguindo transmitir o que está passando na minha cabeça ou se isso está soando muito clichê, mas não estou dizendo dessa coisa automática de pedir que o dia seja bom e depois agradecer sem ao menos ter prestado atenção se foi mesmo. Estou dizendo de ser grato com consciência.

Com isso, decidi que tentarei não reclamar mais. O que é muito difícil, porque reclamar parece que é nato. Reclamamos que tá quente demais, frio demais, que a comida está salgada, sem sal, que estamos gordos, que estamos magros, que temos que levantar cedo, que não temos tempo. Enfim... reclamamos de praticamente tudo.

É incrível como estou mudando internamente desde então. Penso que em breve essa mudança será percebida por fora. Acredito que somos feitos das energias que nos rodeiam e ficar soltando coisas negativas por aí, com certeza não ajuda. Já quando pensamos e falamos coisas boas e agradecemos pelo que temos, parece que vida começa a se encaixar.

Ser grato não significa acomodar-se e se contentar com o que você tem, mas sim viver bem e satisfeito enquanto você ainda não chegou lá, mas está batalhando para isso. Tente você também.

Débora Rodrigues é psicóloga e conselheira tutelar em BD



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.